quarta-feira, 6 de abril de 2011

O mito de que casamento não dá mais certo nos dias de hoje!

Cada casal tem seu próprio tempo para descobrir que estão na frente daquele que estará ao seu lado pelos próximos anos, criando família e fazendo todos aqueles planos que fazemos quando estamos com quem gostamos de verdade. Não é regra, mas quem faz isso mais rápido pode acabar tendo uma surpresa depois de um tempo, pelo simples fato de não conhecer o suficiente seu parceiro e ter que descobrir isso depois que as coisas já estão sérias e o pseudo-comprometimento já aconteceu. E isso acabará mal toda vez que um dos dois ou ambos acharem que não tem problema algum em terminar, porque deve ser infinitamente mais fácil fazer isso do que tentar resolver o problema e continuar. 

Então, dentro desse contexto, é até fácil concordar com ele. Se a pessoa esta disposta a desistir ao primeiro sinal de problema ou desentendimento, se for alguém que não se esforçará tanto para ver a coisa dar certo e, acima de tudo, se for alguém que está fazendo isso pelo motivo errado, fatalmente o resultado será cada um ir pro seu lado e ter que recomeçar sua vida, depois daquele período de tempo em que supostamente tentaram fazer dar certo.

Na verdade, eu não acho ruim que a pessoa busque sua felicidade, após descobrir que aquilo ali não é o que a satisfaz. Acho louvável, para ser honesto. O que me faz ficar pensativo de verdade é o que existe toda uma pressa em querer pular logo pra onde interessa, todo um imediatismo que não condiz com um relacionamento sólido. A pessoa não quer mais resolver os pequenos problemas, ela quer somente os lados bons da história. Hoje em dia, ta difícil encontrar quem queira passar por todos os passos, alguém que tenha paciência de conhecer, entender e principalmente OUVIR o outro. Os relacionamentos como devem ser estão raros. Então, nesse ponto da história, eu realmente concordo com o meu camarada lá em cima. 

Agora, a boa notícia: Se você tem disposição para tentar fazer da forma certa, encontrou alguém que realmente vale a pena nesse mundo onde isso está cada dia mais raro e você quer mesmo fazer tudo aquilo do “ser feliz para sempre”, você pode. Não só pode, você deve. Afinal de contas, você deve conhecer pelo menos UM casal que dá certo, mesmo que seja de um jeito curioso ou diferente. Aquele casal que se completa de uma forma que você olha e pensa “É, isso ainda existe!”. E o melhor é que isso depende única e exclusivamente de você, da sua vontade de ver acontecer e, sem dúvidas, de ter a grande sorte na vida de conhecer alguém que seja perfeito para você, seja hoje que você tem valores e vontades específicas, seja amanhã que você vai dar prioridade a outras coisas.


Então, se eu fosse encerrar minha vida, eu deixaria como uma última dica o seguinte: CONVERSE com quem está ao seu lado. Ouça, principalmente. É fácil fazer isso, você pode ouvir, entender e fazer acontecer. Só depende de estar nessa disposição ainda ou não. E se perceber que não está, não fique triste. Essa pode ser uma etapa importante para o amanhã, quando finalmente a grande história da sua vida terá seu primeiro capítulo. Dá pra ser feliz com alguém, dá pra ter um casamento próspero e feliz nos dias de hoje, dá pra ter uma vida a dois repleta de felicidade. E quase tudo isso vai depender apenas de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário