Cada casal tem seu próprio tempo para descobrir que estão na frente  daquele que estará ao seu lado pelos próximos anos, criando família e  fazendo todos aqueles planos que fazemos quando estamos com quem  gostamos de verdade. Não é regra, mas quem faz isso mais rápido pode  acabar tendo uma surpresa depois de um tempo, pelo simples fato de não  conhecer o suficiente seu parceiro e ter que descobrir isso depois que  as coisas já estão sérias e o pseudo-comprometimento já aconteceu. E  isso acabará mal toda vez que um dos dois ou ambos acharem que não tem  problema algum em terminar, porque deve ser infinitamente mais fácil  fazer isso do que tentar resolver o problema e continuar. 
Então, dentro desse contexto, é até fácil concordar com ele. Se a pessoa  esta disposta a desistir ao primeiro sinal de problema ou  desentendimento, se for alguém que não se esforçará tanto para ver a  coisa dar certo e, acima de tudo, se for alguém que está fazendo isso  pelo motivo errado, fatalmente o resultado será cada um ir pro seu lado e  ter que recomeçar sua vida, depois daquele período de tempo em que  supostamente tentaram fazer dar certo.
Na verdade, eu não acho ruim que a pessoa busque sua felicidade, após  descobrir que aquilo ali não é o que a satisfaz. Acho louvável, para ser  honesto. O que me faz ficar pensativo de verdade é o que existe toda  uma pressa em querer pular logo pra onde interessa, todo um imediatismo  que não condiz com um relacionamento sólido. A pessoa não quer mais  resolver os pequenos problemas, ela quer somente os lados bons da  história. Hoje em dia, ta difícil encontrar quem queira passar por todos  os passos, alguém que tenha paciência de conhecer, entender e  principalmente OUVIR o outro. Os relacionamentos como devem ser estão  raros. Então, nesse ponto da história, eu realmente concordo com o meu  camarada lá em cima. 
Agora, a boa notícia: Se você tem disposição para tentar fazer da forma  certa, encontrou alguém que realmente vale a pena nesse mundo onde isso  está cada dia mais raro e você quer mesmo fazer tudo aquilo do “ser  feliz para sempre”, você pode. Não só pode, você deve. Afinal de contas,  você deve conhecer pelo menos UM casal que dá certo, mesmo que seja de  um jeito curioso ou diferente. Aquele casal que se completa de uma forma  que você olha e pensa “É, isso ainda existe!”. E o melhor é que isso  depende única e exclusivamente de você, da sua vontade de ver acontecer  e, sem dúvidas, de ter a grande sorte na vida de conhecer alguém que  seja perfeito para você, seja hoje que você tem valores e vontades  específicas, seja amanhã que você vai dar prioridade a outras coisas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário