quinta-feira, 7 de abril de 2011

Com a agenda em dia..

Alguns dos meus dias precisariam ter pelo menos 30 horas, Para dar conta de tudo. O segredo para ter um dia rentável é planejar bem para controlar as prioridades.

 Um planejamento eficiente requer disciplina . O primeiro passo para ter uma agenda produtiva,  é reservar 10 minutos para definir suas metas. Assim, você não se perde nos imprevistos.

SUA SAÚDE AGRADECE 

Chegar ao final do dia com a sensação de improdutividade gera angústia e pode desencadear estresse e depressão.  Além disso, ao organizar as horas, sobra um tempinho para tirar o pedido daquele exame da gaveta, visitar o médico com mais frequência e adotar hábitos saudáveis.

AS FINANÇAS FICAM EM DIA

Quando você tem mais tempo, consegue usá-lo para pensar em atividades que gerem renda extra. Pode ser um negócio próprio ou um projeto para a empresa que possa ser revertido em bônus. Outra vantagem é que você pode planejar melhor como investir seu dinheiro e pagar as contas em dia.

RELACIONAMENTOS INTENSOS 

Quem não se organiza trabalha mais horas do que precisaria, A consequência disso é que a vida passa e, junto com ela, os bons amigos ou a infância do seu filho, por exemplo. Ao sair mais cedo do trabalho dá para bater-papo com os amigos mais antigos e passar mais tempo com a família.

MAIS MOMENTOS DE LAZER

Faz tempo que você não vai ao cinema ou tira férias? Arranjar uma brecha para essas atividades traz muitos benefícios. Ler um livro, assistir a um filme ou conhecer lugares diferentes faz você esquecer os problemas no trabalho/ facul.. alivia o estresse e faz de você um profissional mais produtivo.

CARREIRA SAUDÁVEL 

Não existe mais espaço nas empresas para profissionais desorganizados. Com as tarefas planejadas, você será mais eficiente nos prazos e na qualidade do trabalho, terá mais tempo para cuidar da equipe e pensar em projetos.


CONHEÇA-TE A TI MESMO

Isso só é possível quando você reserva um tempo para refletir, analisar suas ações e seu passado, ouvir o que os outros têm a dizer. O importante é aproveitar essas horas de reflexão com situações que priorizem seu bem-estar, suas metas e seus limites.



Nenhum comentário:

Postar um comentário