terça-feira, 26 de abril de 2011

O Homem Ideal

A maioria das mulheres ficam na mesma rotina de relacionamento: Conhecem um homem, se apaixonam, é o homem perfeito, depois decepção, separação e sofrimento. Logo após, conhecer mais um homem, se apaixonar, decepção, separação e sofrimento. Afinal, por que isso? Qual o ideal de homem perfeito na mente das mulheres?

Não é simples, mas também não é complexo. Via de regra, mulheres pensam emocionalmente; homens, racionalmente. Mulheres gostam de homens que lhes deem atenção. Essa atenção é resumida em ligar todos os dias, mandar pelo menos uma mensagem de texto por dia e, especialmente, fazer perguntas a elas.

Mulheres gostam de falar muito sobre tudo no seu dia a dia, apegam-se a detalhes facilmente; é basicamente um ser de memória fotográfica que se lembrará da roupa que você usava quando se conheceram. Os homens não se apegam a detalhes, mas sim a um contexto geral do visual feminino, de modo que a maioria não lembra cada peça de roupa usada por ela quando se conheceram.

Todas as mulheres tem em mente que perfeição não é possível em animais, mas cada uma tem seu homem ideal em sua mente, um tipo físico e mental que a agrada. Um homem que foi apegado à mãe no começo de sua infância, vai involuntariamente procurar uma mulher que tenha as características boas da mãe ou que não tenha os defeitos dela. Assim também acontece com as mulheres que costumavam ser protegidas recebendo carinho e atenção de seus pais no começo da infância. Essas mulheres vão buscar um homem com as características boas de seu pai ou que não tenha os defeitos dele.

Não tem a ver com opção (ou condição) sexual. Um homem ou mulher que se deram bem com pais do mesmo sexo, varia de acordo com o modo de tratamento daquela pessoa que acompanhou seu crescimento. Voltando à parte que cabe o pensamento feminino na maioria das vezes, uma mulher vai buscar não o homem que abra a porta do carro para ela, mas um homem que tenha carro! Homens independentes, que não a vejam como uma segunda mãe.

Muitas mulheres gostam de homens fortes não pela beleza física deles, mas por todo um (ante)passado. Nos chamados tempos das cavernas, as mulheres eram responsáveis por manter a cria, cuidar do abrigo e da comida, enquanto os homens saíam para caçar. A atividade de caçar animais, pegar coisas pesadas, e fazer todo dia esses exercícios puxados acabavam se destacando nos homens em expansão de musculatura.

Mulheres se sentem protegidas por homens de quadris ou ombros largos, pois essas duas partes do corpo representam força, determinação, boa capacidade de fazer filhos e proteger a mulher e a cria. Homens também veem em mulheres de seios fartos e quadris largos uma significante prenha para suas proles, capaz de gerar muitas crias e de se sustentar mesmo se algo acontecer a ele.
Portanto, nós mulheres vamos sempre continuar procurando os homens que demonstrem atenção ao que vestimos e falamos; homens que nos liguem, mandem mensagens, façam carinhos em nossos corpos em pontos sensíveis a qualquer momento do dia, preocupem-se e nos deem alguma “comida”. Que seja fiel. Além, claro, de prazer sexual principalmente envolvendo o corpo da mulher no dele (pelo contato e forma de “dominação” sob o corpo “frágil” da mulher).
A vocês, homens, não resta muita coisa a fazer, a natureza humana vem de explicações de milhões de anos, logo, nem as mulheres nem os homens mudam o comportamento e escolhas tão facilmente em se tratando de relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário