quinta-feira, 28 de abril de 2011

As mentiras que ELES contam


Tem coisa pior do que descobrir uma mentira da pessoa que você gosta e, teoricamente, confia? É o mesmo sentimento de estar sendo apunhalada no meio do peito. As mentiras, podem até ser banais, mas machucam. Como evitar que o parceiro minta? Colega, confesso que não sei. “Você está louca, eu jamais mentiria para você!” Esta afirmação soa familiar aos seus ouvidos? É somente mais uma das mentiras que constam no arsenal masculino. Se você já ouviu esta pérola, sinta-se feliz, pois você é uma pessoa normal. Aliás, se nunca tivesse escutado, não seria você a anormal, mas, sim, seu namorado, marido, peguete, whatever.
Consta ainda, que alguns usam a desculpa: “Ah, eu só menti para você não ficar furiosa“. Ok, senhor da bondade. Mentimos para proteger o nosso prazer. Qualquer outra desculpa te faz parecer patético. Mentimos, porque precisamos.
O problema é: até que ponto é sadio para o relacionamento ignorar esses deslizes? Se o seu parceiro é daqueles que detestam conversar e, muito menos, expor os sentimentos abra o olho. Esses, são capazes de fazer ou falar qualquer coisa para escapar de uma conversa (especialmente quando estão pensando em cair fora do relacionamento). Nestes casos, a mentira aparece como uma solução fácil, rápido e “indolor”.
E você quer saber o motivo pelo qual estamos falando só de homens aqui? Simples, quem é a mais prejudicada na história? Sim, a mulher apaixonada. Muitas preferem não enxergar ou simplesmente ignorar pra ser feliz. Quer saber se seu parceiro é merecedor do Oscar? Confira as mentiras que eles mais dizem:

- Eu te ligo!

PFFFFFFFFFFFF! Esta é pras solteiras de plantão. Você saiu, conheceu o bofe na balada, ficaram, você gostou e no fim ele disse: Te ligo. Amiga, não precisa desmarcar seus compromissos achando que ele vai ligar, não vai. Esta é mentira CLÁSSICA. Se a frase realmente só tiver estas palavrinhas “eu”, “te” e “ligo”, esqueça. Ela é sinônimo de “a gente se vê por aí”. Ou seja, não significa nada. Claro que há exceções. Há aqueles homens tímidos que insistem em economizar palavras.
Se o cara tiver interessado, ele já vai alavancar quando e o que vocês vão fazer. “Te ligo amanhã para combinar um cinema“. Ou então: “Te ligo no fim de semana para ir junto na festa“. Pode ser ainda: “Te ligo na segunda-feira para contar como foi a viagem“. Entendeu?
O “eu te ligo” pode significar várias coisas. Ele pode te telefonar tanto hoje à noite como daqui há um mês ou na próxima encarnação. Esta é uma desculpa (também muito usada pelas mulheres, aliás) para sair de fininho de uma relação.
Se ele não retorna a ligação uma vez, tudo bem. Sua “futura sogra” pode estar realmente doente e ele, encarregado dos cuidados. Mas se esta falta de educação acontecer duas, três ou mais vezes, a mentirosa passa a ser você, não? Você que está mentindo para si mesma e não quer acreditar na triste realidade.

- Ninguém vai ficar sabendo

Isso, na realidade, a senhora já devia estar careca de saber, não é? Neste quesito, eles são extremamente fofoqueiros. Não todos, mas uma grande maioria. Eles amam contar vantagem para os amigos e, por isso, tome muito cuidado com esta frase. Ainda mais se for em um círculo de amigos que você acabou de fazer e ainda for a “novidade” da turma. Saiba que se não for nada sério, o homem por descuido (ou de propósito mesmo), contam aquilo que você implorou para que não fosse revelado. A confiança vem com o tempo. Falar “confie em mim” é fácil.

- Estou confuso sobre o que eu quero

Esta é a frase preferida quando eles não querem dizer o que realmente está acontecendo. Ela pode ter milhões de significados. Os mais comuns são: 1- não estou a fim de nenhum compromisso; 2- estou interessado em outra mulher. Mesmo que ele esteja realmente confuso, se não houver nenhuma explicação coerente, o sujeito pisou na bola. Não adianta somente falar… Onde ficam os “por quês” que gostamos tanto? No mínimo, você precisa escutar uma explicação. Mas, cuidado, pois vir outra mentira pela frente. Chame-o para uma conversa séria. Se ele fugir, desista.

- Não vai dar para (cof,cof) sair hoje! :(

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Essa resposta se divide em duas. Primeiro, se você for solteira, nessa hora vai dar uma resposta no estilo: “Ah, ainda bem, tinha outro compromisso“. Tava tudo certo pra saída e você investiu em salão, lingerie, depilação e o lindo, do nada, muda de planos. Gata, ele conseguiu um programa melhor que você. Pode ser com outra ou até mesmo futebol com amigos, acreditem. Independente da situação, isto é uma mentira. E das mais descaradas. Entre o certo e o incerto, pegue o telefone e arranje algo melhor para fazer também. Segundo, se você for casada, certamente poderá analisar mais a fundo a veracidade dos fatos. Se ele vai ficar até mais tarde no “trabalho”, aproveite pra sair com umas amigas.

- Vou terminar com a outra para ficar com você

Ah, amiga… vai ficar sendo a outra do cara achando que ele vai largar dela e vocês vão viver felizes para sempre? Vem cá que quero te dar uma surra de pau com um prego na ponta. Esta é uma mentira para aquelas que AMAM se meter em confusão. É geralmente ouvida por mulheres carentes que se relacionam com homens comprometidos. Chega de ser a outra bem, fala sério! Você ainda cai no papo que ele está apaixonado por você e em crise com a “outra”? Em primeiro lugar, por que você foi entrar em um terreno tão complicado? Se a paixão pintou e não teve jeito, o melhor a fazer é esperar sentada. Você vai ficar por muito tempo na mesma. Quanto mais ele enrola, maior a probabilidade de estar mentindo. Talvez falte coragem para tomar alguma atitude ou ele esteja a fim de ficar com as duas. Nenhuma destas alternativas é satisfatória, certo? Se você não for masoquista, saia dessa.

- Mas é claro que eu te amo!

Essa aqui, me desculpem a franqueza, é para aquelas mulheres que merecem tomar na cabeça. Esta mentira só acontece porque foi forçada para acontecer. Quando o cara não diz que te ama com expontaniedade é porque não sente isso. Ele te ama tanto quanto ama o porta copo de cerveja. Se você pudesse ler pensamentos, veria que isso quer dizer: “Já ouviu o que você queria, não é? Agora vamos mudar de assunto?”.

- Eu escutei tudo o que você disse!

Amiga, discurso longo pra homem é perda de tempo. É a mesma coisa deste post para eles só está escrito “Blábláblá mentira blábláblá”. Sabe quando você conta tudo o que está te chateando no relacionamento, ou então, aquele dia em que você quer desabafar com alguém? Muitas vezes, seu companheiro não é a pessoas mais indicada para ser o ouvinte. Para isso servem as amigas. Elas sim disponibilizam de veneno e alfinetada que precisamos ouvir. Entretanto, não desista. No dia em que ele também estiver precisando de uma psicóloga particular, ou quiser conversar sobre as novas tendências do sexo, responsa só com “aham”, “é”, “ok”.

- Eu sou diferente dos outros!

Aham,  senta lá! Se o seu namorado ou marido leu todas as mentiras anteriores e, para te tranquilizar, disse que era diferente dos outros homens, desconfie. Após este pequeno guia de imunização contra mentiras eventuais, você não achou esta declaração estranha? Não é preciso dizer mais nada, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário