sábado, 14 de abril de 2012

Não erre na quantidade de doces, bolo e bem casados

Profissionais indicam quanto cada convidado consome, evitando o desperdício ou a falta de itens

Os noivos enfrentam muitas incertezas durante a organização do casamento. Uma delas é estabelecer quantidades. Convenhamos, não parece fácil imaginar quantos doces ou bem casados um convidado deverá consumir. Para esclarecer a questão, o Delas conversou com as profissionais da empresa "Wedding & Co", especializada em organização de eventos.
Docinhos: “Atacar” a mesa de doces é prática comum de muitos convidados, no entanto, outras pessoas preferem experimentar apenas uma ou duas unidades. Para não errar, lance mão da sábia lei da compensação e encomende cinco doces para cada convidado.

Dica: Para uma festa com 100 convidados, o ideal é encomendar 500 unidades de doces. Capriche na quantidade das delícias de chocolate, pois costumam agradar a todos; para os outros doces, como de ovos, encomende 100 unidades.
Bolo: Para um casamento onde não será servida sobremesa, o bolo será o único doce e, portanto, o calculo é de 100 gramas por convidado. Em eventos com sobremesa, considere que apenas um terço dos convidados vão comer o bolo, o que reduz bastante a quantidade.
Dica: Normalmente os bolos são cenográficos, com apenas um andar verdadeiro e o restante feito de isopor. O fornecedor, nesse caso, entrega parte do bolo já fatiado, que poderá ser servido diretamente nas mesas.
Bem casados: Atire a primeira pedra quem nunca lotou a bolsa de bem casados. Lindos e gostosos, eles encerram a festa em grande estilo. Por isso, não economize nesse item, encomende três unidades por convidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário