segunda-feira, 9 de abril de 2012

ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ“

 

“Uma garota nunca esquece do primeiro garoto que gostou. Mesmo se as coisas não forem muito bem. Mas geralmente tem alguém para nos confortar com sabedoria. E aí está, este é o começo do nosso problema. Sabe o que isso significa? Somos todas encorajadas, não, programadas para acreditar que se o cara age como um babaca, ele gosta de você.
O problema é que ele gosta demais de você. Você é bonita e bacana demais. E ele não aguenta.”
“Ele claramente gosta de você. Tenho certeza que ele perdeu o seu número.”
“Não a chamou pra sair porque foi intimidado pelo seu sucesso profissional.”
“Ele não a chamou para sair porque tem medo da sua maturidade emocional.”
“Acredite, é porque ele acabou de sair de um relacionamento sério.”
“Acredite, é porque ele nunca teve um relacionamento sério.”
“Tenho certeza que ele esqueceu o número da sua cabana ou foi devorado por um leão.”
Por que dizemos essas coisas umas para as outras? É possível que tenhamos medo e seja duro dizer a única verdade óbvia que encara a todas?

ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ

Nós mulheres temos o incrível dom de fantasiarmos, de criarmos situações inimagináveis, onde a qualquer momento [pluft =O] aparece o nosso príncipe encantado. Ele vem todo lindo em seu cavalo branco [se o meu vier assim, pode dar meia volta porque cavalos brancos não estão em alta a muito tempo!!rs] e que a partir desse momento viveremos felizes para sempre.
Desde pequenas somos induzidas a pensarmos assim. Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel dentre tantas outras viveram felizes para sempre, por que conosco haveria de ser diferente??
Desde a infância também aprendemos que quando um menino implica, ignora, age como um perfeito babaca é porque está morrendo de amores por nós. Não seria tão mais fácil se desde pequenas aprendêssemos a interpretar os “sinais” de forma correta? Se ao invés de nos iludirmos com o primeiro idiota que ignora todo e qualquer sentimento que possamos demonstrar pudéssemos enxergar logo de cara aquele que morre de amores por nós? Aqueles que ligam no outro dia, que correm atrás, que se preocupam com a gente, que sentem vontade de estarem cada vez mais perto e cada vez mais envolvidos em nossas vidas?
O sexo feminino tem mais chance de se iludir em um relacionamento – e isso não tem nada a ver com submissão, fragilidade ou inocência. “Os avanços conseguidos pela mulher na sociedade não mudaram sua essência emocional”, explica o psiquiatra e psicanalista Luiz Cuschnir, responsável pelo Centro de Estudos da Identidade do Homem e da Mulher (IDEN), em São Paulo. De acordo com Cuschnir, as mulheres são mais românticas e – junto a essas vivências no jardim da infância, aos contos de fada, ao inconsciente coletivo do casamento e da maternidade e, por que não, às oscilações hormonais – costumam idealizar mais sobre o amor. Os homens, por sua vez, são cheios de defesas (às vezes, pautadas em preconceitos e estereótipos) e mais práticos. Isso explica por que elas conseguem – e eles não – listar uma série de desculpas para o parceiro não ter ligado no dia seguinte, ter esquecido a data de aniversário de namoro e até para aquela pulada de cerca. Para os homens, se a pretendente passa um número de telefone errado no primeiro encontro é porque não estava a fim do segundo – e pronto.
O filme Ele Não Está Tão a Fim de Você (He´s Just Not That IntoYou, Estados Unidos, 2009) baseado no best-seller de auto-ajuda de mesmo nome aborda de forma inteligente e ao mesmo tempo cômica esse assunto.
Apesar do contraste entre o que o homem e a mulher sentem, esperam e fantasiam em um relacionamento, há uma situação capaz de afetar na mesma medida tanto a percepção masculina quanto a feminina da realidade: a paixão. O filme mostra isso e é nesse momento que todo ser humano está suscetível a não enxergar que a chama do outro lado ainda não acendeu e, finalmente, a se iludir.
Para que isso não aconteça com você, segue abaixo uma lista com os sete sinais de quem ele não está tão a fim de você com base no filme e na opinião de especialistas. Ahh.. E vale muito a pena também conferir o filme que é maravilhoso e extremamente proveitoso para o nosso dia-a-dia de eternas sonhadoras.
1.Ele diz que vai ligar e não liga: Se o final do papo terminar com a troca de cartões e um “a gente se fala”, cuidado. “Para mim, isso é como alguém te convidar para ir até a sua casa e não passar o endereço”, explica a psicóloga Regina Domingues, especialista em adolescência e sexualidade. O melhor, nesse caso, é combinar quem liga para quem e quando. “Assim, a moça evita as sensações de angústia e ansiedade”, garante a professora da Faculdade de Medicina do ABC. Se nada ficar combinado, a mulher pode ligar e tentar uma aproximação. “Só cuidado para não ser insistente demais. Homens têm pavor de invasão de privacidade e de perder a liberdade”, lembra o psiquiatra LuizCuschnir.
2.É impossível encontrá-lo: O personagem do filme que faz uma espécie de “consultor emocional” para uma romântica incorrigível deixa bem claro: se o homem está a fim ele aparece de qualquer jeito. Portanto, o sumiço é um sinal evidente de que pode não rolar o romance que você sonhou.
3.Você não consegue prender toda a atenção dele durante uma conversa: Uma cena do filme mostra o quanto isso pode ser um sinal de que ele não está a fim. A mulher não pára de falar, enquanto seu pretendente parece aflito para sumir dali e não pára de olhar para a moça ao lado. Na primeira oportunidade, ele deixa a romântica falando sozinha. “Se ele atende o celular de cinco em cinco minutos, não olha em seus olhos e nem faz um carinho sequer, esqueça”, recomenda Regina Domingues. Mas Cuschnir alerta: muitos atenciosos podem ser apenas rapazes educados e não necessariamente estarem a fim. “Só depois de alguns encontros será possível verificar a diferença”, ensina.
4.Ele fala sobre amenidades, foge dos assuntos pessoais:Homens são mesmo mais fechados, mas isso pode significar que ele não quer intimidade nem um compromisso mais sério – especialmente se o tom da conversa permanecer o mesmo não apenas no primeiro encontro. “Isso também vale para homens que evitam levar a namorada ou futura namorada para conhecer os amigos e familiares ou para bares e restaurantes que costuma freqüentar”, avisa a psicóloga Regina Domingues. E acredite: há homens que apresentam a pretendente à família como uma forma de conquistá-la. “Vai da mulher decidir o quanto de intimidade ela quer”, alerta LuizCuschnir.
5.Quer namorar em casa e passear com os amigos: A psicóloga Regina Domingues explica que cultivar a individualidade e os momentos com os amigos é fundamental para um relacionamento dar certo. Mas quando os passeios com a mulher já não são considerados mais tão divertidos, o “namoro” pode estar perto do fim. “Ficar em casa não é tão ruim assim, desde que eles estejam bem com isso e aproveitem o momento namorando, por exemplo”, explica Cuschnir.
6.Seu pretendente é um mentiroso incorrigível: Os mentirosos não necessariamente deixaram de gostar da parceira, mas esse hábito podem minar a relação a qualquer momento. No filme, uma mulher casada foi capaz de perdoar o marido que confessou uma traição, mas pediu o divórcio quando descobriu que ele ainda fumava escondido – eles tinham um pacto sobre manter afastado esse vício, porque ela tinha sofrido com um caso de câncer de pulmão na família.
7.Ele não é companheiro para compartilhar os bons e maus momentos: “Esta é a maior queixa das mulheres em meu consultório”, conta a psicóloga Regina Domingues. Mas, cuidado, o fato de ele querer mudar de assunto toda vez que você fala de casamento não é necessariamente uma sinal de falta de companheirismo. Jennifer Aniston e Ben Affleck vivem um casal superfeliz no filme – mesmo sem ter se casado no papel -, e ela só percebe isso, quando manda o companheiro embora de casa, porque ele não quer se casar.
Chega de tentarmos transformar os nossos sapos em príncipes!!! Ao invés de inventarmos sinais que comprovem o quanto eles estão apaixonados por nós mas de certa forma não demonstram por isso ou por aquilo, vamos abrirmos nossos olhos para os verdadeiros e derradeiros sinais, é… aqueles sinais que nos mostram que realmente eles não estão tão afim de nós. Triste isso?? Talvez sim, talvez não… Toda regra tem uma exceção.. Que nós possamos encontrar a nossa exceção e aí sim vivermos nosso final feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário