segunda-feira, 3 de junho de 2013

9 portais para você turbinar seu currículo com cursos on line

Os melhores portais de cursos on-line grátis para você turbinar seu currículo. São mais de 1.650 opções, de informática a técnicas de negociação. Se joga!

Você está tentando um aumento? Quer turbinar a carreira? Pretende abrir um negócio? Edney Souza, especialista em mídias digitais, elaborou uma lista de sites que oferecem cursos de graça. Tem mais de 1.650 opções. Dá para fazer aulas de informática, comunicação, fotografia, empreendedorismo, postura e imagem profissional, e muito mais. E o melhor: tudo sem sair de casa!

Finanças e comunicação 

Entre os 43 cursos da conceituada Fundação Getulio Vargas estão finanças, comunicação e sustentabilidade. A instituição é a primeira a se tornar membro do OpenCourseWare Consortium, consórcio com participantes de diversos países que oferece conteúdos e materiais didáticos sem custo pela internet.

Empreendedorismo 

portal EAD Sebrae tem 47 cursos divididos em: Quero Empreender, Sou um Microempreendedor Individual, Tenho uma Microempresa e Tenho uma Empresa de Pequeno Porte. Bom para quem quer abrir um negócio ou turbinar um já existente. Envia dicas para o celular via SMS.

Computação 

site de ensino à distância da Unicamp possui nove minicursos de computação. Tem para melhorar as buscas na web, editar imagens e até para programar em html (linguagem utilizada para, por exemplo, criar um site).

De marketing a fotografia 

Você digita na busca do site Learncafe o que deseja aprender e tem como resposta uma ou até mais opções de cursos. São mais de 450! De desenho e fotografia a marketing, gestão administrativa e até primeiros socorros. E todos têm certificado. Oba!

De tudo um pouco 

Grupo Iped tem 146 cursos variados, como podologia, confeitaria, automotivação, técnicas de negociação, shiatsu facial, manutenção de computadores e até aulas para aprender a degustar vinhos. Impossível não se interessar por pelo menos um!

Desenvolvimento pessoal 

Entre os 856 cursos oferecidos no JurisWay, destacam-se os de temas jurídicos. Mas tem opções válidas para todas as profissões, como o curso de língua portuguesa e o de desenvolvimento pessoal, que ensina a controlar o tempo e a ser mais criativa.

Fundação Bradesco 

O tema tecnologia domina os 93 cursos disponíveis no site da Fundação Bradesco, como webdesign e introdução à informática. Mas há outros bacanas para conquistar a vaga de emprego: "Entrevista: Como Encará-la" e "Postura e Imagem Profissional".

Contabilidade e tributação 

Trabalha com contabilidade ou quer entender mais do assunto? O site da Receita Federal tem seis cursos disponíveis. Dois são básicos: sobre CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e sobre o Simples Nacional, regime simplificado de tributação aplicável a pequenas e microempresas.

Gestão de negócios 

O "Com Licença Vou à Luta", do portal EAD Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), dá dicas de empreendedorismo, liderança e gestão eficiente dos negócios, principalmente de mulheres produtoras rurais.
 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios. Continue seguindo nossas postagens aqui e no facebook... http://www.facebook.com/pages/Sweet-Girl-Blog/479724722087205?fref=ts

      Excluir