sábado, 1 de junho de 2013

Quando é hora de mudar o status no Facebook?

Saiba se já é o momento de dar um passo a mais na relação

Você e seu ficante não se desgrudam um minuto. Fazem tudo juntos e não passam um fim de semana sequer longe um do outro, no entanto seu status do Facebook continua como solteira. Mesmo com todos a sua volta sabendo que rola algo sério, você não sabe se deve mudar ou não seu status. Nessas horas, muitas perguntas surgem. Quem deve tomar a atitude, eu ou ele? E se eu colocar que estou “em relacionamento sério com...” e ele não aprovar?

Se o seu relacionamento já dura um tempinho e você ainda está encanada com a demora dele, vale tomar a iniciativa. Mas ao ser ousada e mudar o status, você terá de estar preparada para tudo. Para a psicóloga Ana Beatriz Cintra, se o outro não confirma o vinculo pelo Facebook, isso normalmente quer dizer que alguém pode ter entendido alguma coisa errada. Ou, simplesmente ele não está tão a fim de você. “Se isso acontecer, analise se vale a pena perder tempo com alguém que não te leva à sério”.
De acordo com Ana, o namoro acontece quando começa a existir compromisso entre o casal. “Uma conversa ajuda a entender quais são as expectativas para o futuro sem necessariamente entrar no assunto chato sobre relacionamento. Essa conversa pode evoluir e chegar ao status do Facebook”, diz a psicóloga.
Se você está enfrentando essa situação, a dica é prestar atenção aos sinais do relacionamento: 
Ele te apresentou para os amigos – Acredite, mais do que qualquer coisa, apresentar você para os amigos dele é um dos maiores sinais de que o relacionamento é sério. Essa é uma etapa crucial no relacionamento pois demonstra um reconhecimento de que você é parte da vida dele.
Rolou um presentinho no Dia dos Namorados – Essa é fácil! Se ele te der um presente no Dia dos Namorados é porque já pensa que é namoro, mas nem se ligou em mudar o status.
Planejar viagem juntos – Planos para viajar juntos podem indicar que ele não vê você como algo passageiro. Assumir compromissos é um bom sinal de que ele pensa em você no futuro dele.
Ele quer conhecer a sua família – Se ele pede para conhecer a sua família, se prepare. É namoro na certa. Faça uma ocasião e prepare um jantar bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário