segunda-feira, 3 de junho de 2013

O que faz um visagista?

Entenda o que faz o profissional da área
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos. 

Através da análise das proporções do corpo é possível traduzir o comportamento e a personalidade da pessoa. A "leitura" do rosto e do perfil feito pelo visagista consegue definir o corte certo para cada rosto e estilo! 

Diferente de um corte de cabelo tradicional, quem procura mudar o visual em um visagista deve se programar. É preciso agendar um horário e passar por uma entrevista, além de responder um questionário sobre seus hábitos e estilo de vida. De acordo com as respostas sobre a personalidade e postura corporal, o visagista começa a colher dados sobre a essência que constitui o cliente: modo de vestir, agir, características da personalidade entre outros aspectos importantes. 

Todas as informações são compiladas para que seja construído um visual compatível e viável. Por isso, sinceridade é parte fundamental para que um perfil possa ser criado e analisado de forma correta. 

Depois da análise, o profissional sugere cortes e colorações que combinam com o estilo e tom de pele da cliente. "Quando se muda um corte de cabelo que combina com o estilo da pessoa, isso quebra um ciclo que estimula mudanças interiores.''

visagista - Marcello Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário