domingo, 16 de junho de 2013

Os melhores clubes privês de Londres

Ser membro de um clube privado na capital inglesa é essencial para quem tem estilo. Conheça quatro dos mais disputados

Os clubes privados são uma tradição inglesa assim como a rainha, o chá das cinco e os ônibus doubledecker. Mas, em vez de reunir apenas os senhores elegantes e aristocráticos do passado, agora há para todo tipo de público. Confira os mais exclusivos e, ainda assim, badalados.

The Arts Club 


O lugar existe há séculos, mas só se tornou hype quando Arjun e Jai Waney e Gary Landerberg assumiram o The Arts Club. Com várias salas diferentes, tem design de David D’Almada – e colaboração de Gwyneth Paltrow. A biblioteca tem tons de bronze, enquanto a Brasserie e o Oyster Bar são em azul com azulejos inspirados no Art Deco e têm chão de mármore italiano preto, branco e cinza. O menu é de Raphael Duntoye, do Le Petit Maison, e há delícias preparadas pelo chef pâtissier Claude La Marche.
Outros nomes estrelados fazem parte do negócio: a curadora Amelie von Wedel escolheu a coleção permanente com obras de Tomas Saraceno, John Baldessari e George Condo, que também vão receber a companhia de exposições temporárias. Mark Ronson é o diretor musical, responsável por uma programação que tem apresentações seis noites por semana e já atraiu nomes como Ronnie Wood, Noel Gallagher e Damon Albarn. A agenda conta também com cabaré e cinema.
Para ser membro, é preciso pagar adesão de 2.000 libras e uma anuidade de 1.500 libras.
Home House 
Com dois restaurantes, dois bares, salas de festas, jardim interno, academia de ginástica, quartos e suítes, não faltam atrações no edifício construído no século 18 que já serviu de sede para o Courtauld Institute of Art. Uma das partes foi redecorada em 2010 pelo escritório Candy & Candy, em tons de ameixa, azul petróleo e marrom.
O maior destaque é o bar projetado por Zaha Hadid, de design futurista, no House Bar & Lounge. Aconchegante, o Bison Bar tem atmosfera íntima, mas permite acompanhar o noticiário e jogos pelas televisões de plasma. Outro espaço mais reservado é o Fumoir Snug, nos jardins internos do clube. O restaurante de estilo brasserie acomoda 80 clientes, com menu entre o francês e o inglês.
Quem quer um lugar para descansar encontra 20 quartos e suítes à disposição, alguns com boas histórias – o de Lady Charlotte supostamente é mal-assombrado, por exemplo. A academia de ginástica tem como personal trainer residente Jonathan Goodair, o preferido das estrelas na cidade.
O acesso completo individual custa 1.840 libras anuais, mais uma adesão do mesmo valor.
Apartment 58 
Que tal um clube privado exclusivo para profissionais da indústria criativa, da moda, cinema, música ou design? É essa a ideia do Apartment 58, inaugurado recentemente em pleno Soho, um espaço para trabalhar, fazer reuniões e socializar, fundado por Alan Grant. Dessa forma, as pessoas que trabalham nessas áreas não precisam ter seus próprios escritórios ou estúdios.
A decoração de Mia Wallenius tem ar de casa aconchegante, com tons de chocolate, âmbar e purpura misturados a azul claro e cinza, em móveis de design do século 20. A tecnologia é fundamental, com um incentivo ao uso mínimo de papel. O cartão de benefícios para os membros serve também como cartão de crédito. O bar serve coquetéis o dia inteiro e é possível ter acesso a alguns dos melhores restaurantes do bairro. Duas filiais, uma em Notting Hill, outra na zona leste de Londres, abrem até 2013.
Há uma adesão de 120 libras e a anuidade para todos os apartamentos de Londres custa 720 libras.
The Groucho Club 
Como o Apartment 58, o Groucho Club também está instalado no boêmio Soho, atraindo publicitários, cineastas e músicos. O lugar tem instalações como o colorido The Soho Bar, com capacidade para 100 pessoas, o redecorado The Gennaro Room, bom para um drinque ou um jantar, e The Snooker Room, dominado pela mesa de snooker. The Dining Room tem menu eclético, com pratos de inspiração mediterrânea e inglesa.
O curador Nicky Carter selecionou obras de arte de Gary Hume e Damien Hirst, entre outros, para a coleção do clube. Como é de praxe nos clubes privês, também há quartos para os clientes, todos bem equipados. A adesão custa 695 libras, com a anuidade de 1.390 libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário