terça-feira, 11 de junho de 2013

Alguns filmes para ver juntinho

Os longas mais bacanas para comemorar o Dia dos Namorados debaixo das cobertas

Com tanto trânsito e filas em qualquer restaurante ou motel no Dia dos Namorados, assistir um bom filme juntinhos, pode ser uma ótima escolha. Confira na lista abaixo algumas opções inspiradoras que não irão deixar a data passar em branco.

Por uma vida menos ordinária, 1997 : 
Com Ewan McGregor e Cameron Diaz. Ele faz um jovem fracassado aspirante a escritor que sequestra a filha do patrão ao ser demitido. Só não sabia que a filha do ex-chefe era bem mais habilidosa com armas do que ele. E ainda dois cupidos caídos do céu para dar ainda mais humor a esta comédia, vale a pena.
Superman, O Retorno, 2006 :
 Nesta versão da estória, o homem de aço volta ao planeta terra e encontra sua amada Louis Lane com família construída. Arrasado, ele vai fazer de tudo para reconquistar a amada.
Sr e Sra. Smith, 2005 :
 Foi nesse filme que Brad Pitt e Angelina Jolie se apaixonaram na vida real. Na ficção eles são um casal de espiões, que só vão descobrir um a profissão do outro, quando se veem frente a frente na linha de batalha. Brad não resistiu ao ver Jolie interpretando com uma arma na mão e largou Jennifer Aniston para ficar com ela. Indicado para quando quiser ação entre os lençóis.
Casamento Grego, 2002: 
Vira e mexe passa na televisão, mas vale a pena rever. O longa é uma aula de tolerância. Toula (Nia Vardalos) vem de uma calorosa família grega e Ian (John Corbett) é um inglês que se encanta pelo exotismo da garota. Para ficarem juntos, superam todas as diferenças, sempre de maneira bem-humorada. Filme leve para dar risada de situações que acontecem na vida de boa parte dos casais.
Dirty Dancing, Ritmo Quente, 1987: 
 Baby (Jennifer Grey) e Johnny (Patrick Swayze) enfrentam tudo e todos para ficarem juntinhos. Discussões em família, ex-namorada grávida e falta de dinheiro não puderam deter a paixão entre o instrutor de dança e a jovem idealista. A cena final de dança, ao som de “Time of my Life”, é daquelas que faz a gente achar que tudo é lindo no mundo.
Para sempre Cinderela, 1999: 
Versão mais moderninha do conto de fadas, com Drew Barrymore no papel principal. Maltratada pela madrasta, a baronesa má de Anjelica Houston, Danielle de Barbarac (Drew) descola uma produção e vai à festa a fantasia do príncipe vestida de Borboleta. Foi paixão instantânea e os dois vão ter em Leonardo da Vinci um aliado para que fiquem juntos. 
Mandando Bala, 2007: 
Se o seu parceiro faz a linha durão vai se identificar muito com este filme. Clive Owen (o médico de “Closer”, lembra), faz o papel de um justiceiro que enfrenta tudo e todos para defender um bebê e sua ama de leite, uma prostituta interpretada pela italiana Monica Belucci. A cena de tiroteio enquanto os dois faziam amor é imperdível.
O Fabuloso destino de Amélie Poulain, 2002: 
 Filme francês que fez sucesso no mundo todo. Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem com visão de vida muito particular. Acredita no poder da gentileza, mesmo morando numa cidade grande como Paris, onde acaba também encontrado e descobrindo o amor. Filme fofo, indicado para quando quiser criar clima bem romântico.
Antes do Amanhecer, 1995:
Um americano e uma francesa se encontram casualmente em um trem durante viagem pela Europa. Desembarcam em Viena e percebem que existe algo especial entre eles, que vai muito além da atração física. Com Ethan Hawke e Julie Delphi, o filme é um clássico para ver com o amado.
A Dama e o Vagabundo , 1955:
 Lançado há mais de 50 anos, segue como um clássico para ver juntinho. A estória da cocker spaniel mimada que se vê caidinha por um vira-lata encanta gerações. Afinal, não é todo dia que se encontra amor comendo espaguete no meio da rua.
10 Coisas que eu odeio em você, 1999
Bianca está apaixonada por Joey, o playboy da escola em que estuda. Mas o pai da menina só permite que ela namore caso Kat, a irmã mais velha, se comprometa primeiro com alguém. Eis que Cameron se enamora por Bianca, e decide por um plano em ação contratando Patrick Verona, o mal encarado da escola, para que namore Kat e deixe o caminho de Bianca livre para ele. Adaptação de 'A Megera Domada', peça de William Shakespeare, para os dias atuais.
E se fosse verdade, 2005
 No filme, um arquiteto de San Francisco (Mark Ruffalo, de "Em Carne Viva") descobre, em seu armário, o espírito de uma mulher (Reese Witherspoon, de "Legalmente Loira") que está em coma há seis meses no hospital da cidade. Eles acabam se apaixonando, apesar de só ele poder vê-la, e ele é o único que pode impedir que os aparelhos que a mantém sejam desligados
Sorte no amor,2006
Ashley (Lindsay Lohan) é conhecida por seus amigos como a garota mais sortuda que existe. Por outro lado, Jake (Chris Pine) é o rapaz mais azarado que circula pelas ruas de Nova York. Quando os dois se conhecem numa festa e trocam um beijo, a sorte dos dois vira como num passe de mágica.
Quando em Roma, 2010
Quando em Roma' acompanha uma agente imobiliária bem-sucedida, mas que não consegue se dar bem no amor. Quando sua irmã mais nova revela que irá se casar, em Roma, ela viaja para comparacer à cerimônia e pegar moedas em uma famosa fonte do amor. Quando volta, começa a receber visitas de homens apaixonados, como um magnata (Danny DeVito), um mágico (Jon Heder), um pintor (Will Arnett) e um modelo (Dax Shepard).
Meia noite em Paris, 2011

O filme acompanha uma família que precisa se mudar para Paris a trabalho, um jovem casal de noivos com casamento programado para o outono e um jovem que tem um grande amor por Paris. Um filme sobre a ilusão que as pessoas têm de que uma vida diferente da sua é sempre muito melhor.


Encontro Explosivo, 2010
Em 'Encontro Explosivo', June (Cameron Diaz) é uma mulher solteira que espera mudar sua vida marcando um encontro às escuras com Milner (Tom Cruise). Ela não dá sorte. Milner a leva para uma aventura cheia de perigo, onde ninguém é o que parece. Aos poucos, ela começa a desconfiar que esteja se envolvendo com um espião. Depois de tanta aventura, June terá de decidir se Milner é um vilão ou a única pessoa em quem pode confiar!


Par perfeito, 2010
Jen (Katherine Heigl), conhece o homem perfeito. Seu nome éSpencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe, é que Spencer ganha a vida comomatador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem ocasamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casaldescobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. O queparecia ser um Par Perfeito transforma -se num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver.
Cartas para Julieta, 2011
Sophie (Amanda Seyfried) é checadora de matérias de um jornal em Nova Iorque, mas sempre quis ser escritora e publicar uma matéria sua. Numa viagem para a Itália com seu noivo, o cozinheiro Victor (Gael Garcia Bernal), ela conhece mulheres que se denominam as Secretárias de Julieta. Mulheres de todo o país vão a Verona para conhecer a famosa sacada de Romeu e Julieta e, no muro, deixam mensagens e pedidos de ajuda para Julieta e suas "secretárias" responderem. Como Victor está mais interessado nas maravilhas da cozinha italiana, Sophie, que fica sozinha, ajuda a responder as cartas. Um dia ela encontra uma carta escrita há 50 anos por Claire (Vanessa Redgrave), uma jovem inglesa que dizia ter se acovardado e desistido de seu amor, Lorenzo. Tomada pelo encanto da história, Sophie responde a carta e, após ler, Claire decide voltar para a Itália com seu mimado neto Charlie (Christopher Egan), com a intenção de rever Lorenzo. Juntos, Charlie e Sophie vão em busca do amor de Claire, mas encontram algo mais: o coração um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário