domingo, 21 de agosto de 2011

Um Dia, Vinte Anos, Duas Pessoas: conheça este fenômeno

Romance de David Nicholls promete sucesso na literatura e também nos cinemas; este é o novo "Código Da Vinci"?

Anote o nome deste livro: Um Dia. Ou se preferir "Um Dia, Vinte Anos, Duas Pessoas". Este é o novo romance do inglês David Nicholls que promete recordes nos mundos da literatura e do cinema. "Um Dia" já virou filme, com Anne Hathaway e Jim Sturgess (veja vídeo do trailer do filme "One Day" abaixo). E também já virou sinônimo de "melhor livro do ano". É isso mesmo! Faça uma busca no Google: Um Dia, Vinte Anos, Duas Pessoas melhor livro do ano? Reparou no número de críticas com elogios ao livro de David Nicholls? Pois "Um Dia" promete ser o novo "O Código Da Vinci" de 2011. Nos EUA ele já estourou, afinal estreou ano passado. Aqui no Brasil, 2011 é o ano de "Um Dia". 

"Um jovem casal se conhece no dia da formatura da faculdade, em 15 de julho de 1988. Eles se amam e depois se despedem. Para nunca mais se encontrarem? Não. Emma Morley e Dexter Mayhew ficarão juntos. E Emma vai contar no livro como foram os 19 anos seguintes do dia 15 de julho. Eles vão envelhecer nas páginas do romance. Emma é uma intelectual que leva anos para descobrir que, sim, é atraente para os homens. Ela é professora. Já Dexter é viajado, conquista qualquer mulher que quiser e ainda se torna um apresentador de televisão. Segundo a crítica, "o texto de David Nicholls cativa quem ainda tem décadas pela frente, e quem acabou de passar por elas". 

 Entre os leitores fãs de "Um Dia", é recorrente elogiar o livro como "fofo". O "fofo" vai mesmo se tornar um novo fenômeno. 




“Narrado com um discernimento tão preciso e verdadeiro que chega a ser constrangedor. Se você terminou a faculdade nos anos 1980 (ou não) sem uma ideia clara do que iria acontecer depois, ou sobre quem os seus amigos se tornariam, este é o livro. Mas se isso não aconteceu com você, não importa: este continua a ser o livro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário