quinta-feira, 7 de março de 2013

Pessoas malvadas são mais atraentes, sugere pesquisa

O uso de maquiagem e acessórios foram considerados pelos cientistas

Pessoas malvadas são mais atraentes, sugere pesquisa
Carminha (Adriana Esteves), a inesquecível vilã de “Avenida Brasil”, era considerada uma mulher muito atraente pelos homens do fictício bairro do Divino. O mesmo ocorre com Lívia, a implacável traficante de pessoas vivida por Cláudia Raia que chama a atenção da ala masculina na novela “Salve Jorge”. De acordo com a ciência, o poder de atração das personagens vai muito além da beleza de suas intérpretes: estaria ligado ao jeito como os “malvados” sabem se promover melhor.
Pesquisadores da Universidade de St. Louis fotografaram indivíduos com personalidades com consideradas “boas” e outras nem tão elogiosas assim com agasalhos de moletom e sem nenhum tipo de ornamento. Em um segundo momento, deixaram os analisados livres para se vestir e maquiar da maneira que mais gostam e fizeram novas imagens.
Voluntários analisaram fotos dos dois momentos dos dois grupos e concluíram que, ao se vestir do jeito que queriam, os malvados apresentavam-se de forma mais atraente. Pesquisadores acreditam indíviduos com esse tipo de personalidade ficam com a autoestima elevada quando se arrumam em comparação às pessoas “boazinhas” e, com isso, sorriem com mais confiança e se comportam de forma mais chamativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário