quinta-feira, 7 de março de 2013

Acabou a a modinha das Redes Sociais?

Antes que alguém detone o meu artigo ou título, é preciso deixar claro que eu defendo Redes Sociais com “unhas e dentes”, mas também defendo que marketing digital não é apenas Facebook ou Twitter.
Espero que sim! Antes que alguém detone o meu artigo ou título, é preciso deixar claro que eu defendo Redes Sociais com “unhas e dentes”, mas também defendo que marketing digital não é apenas Facebook ou Twitter. É preciso pensar além disso, afinal, a internet não é movida apenas por Redes Sociais. Temos que analisar, que dentro de um projeto de presença digital, Redes Sociais é um dos pilares a serem usados e esse não é nem mais e nem menos importante do que e-mail marketing, Google, Banner na home de um portal ou mobile. 
Enquanto comemoramos que o Facebook passou da barreira dos 60 milhões de usuários, estamos comemorando que há mais de 145 milhões de usuários de celulares no Brasil, o que representa 280 milhões de linhas habilitadas. Hoje são mais de 95% dos 90 milhões de pessoas que usam a web com acesso ao Google, site mais visitado no mundo, e não diferente do Brasil. Mais de 80 milhões de pessoas no Brasil acessam blogs pelo menos uma vez no Brasil e quase 60 milhões transitam nas homes dos principais portais diariamente. Bom, esses números deixam bem claro que Rede Social é importantíssima, mas não é tudo. E ai vem o motivo do artigo, será que acabou a modinha das Redes Sociais? A modinha que eu digo é quando chegamos em um cliente com um projeto digital e ouvimos que eles precisam estar nas Redes Sociais. Primeiro: Precisam para que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário