quinta-feira, 7 de março de 2013

Estudo diz que mulheres riem mais de piadas de homens atraentes

Ser bonito faz com que as brincadeiras sejam consideradas mais engraçadas

Estudo diz que mulheres riem mais de piadas de homens atraentes
Um bom senso de humor é colocado pelas mulheres como uma das qualidades que um homem precisa ter, independente de sua aparência. No entanto, um estudo realizado pelos psicólogos da University of Stirling descobriu que não é bem assim: ser bonito te faz também um melhor piadista.
Na pesquisa, ficou claro que indivíduos de melhor aparência eram mais engraçadas quando as pessoas podiam ver seus rostos. Os pesquisadores fizeram um vídeo em que os participantes deveriam dizer o que levariam para uma ilha deserta, com as opções chocolate, spray para cabelo ou uma sacola plástica, sem saberem que o teste era sobre humor. Agrande maioria dos entrevistados tentaram sem engraçados em suas respostas, mesmo sem saber que esse era o objetivo final.
Em seguida, um outro grupo recebeu a tarefa de avaliar os comentários do vídeo e quão atraentes eram os filmados, assim como quão atrativos seriam para um relacionamento de curto ou longo prazo. Os psicólogos descobriram que os indivíduos mais atraentes foram avaliados como mais engraçados do que os considerados menos interessantes fisicamente. Os mais bem humorados também foram considerados mais desejáveis para uma aventura.
De acordo com os pesquisadores, os divertidos foram escolhidos para aventuras, porque as piadas podem dar a impressão de que eles não são sérios o bastante para uma relação de longo prazo. Os homens do vídeo também foram apenas ouvidos, sem imagens, e isso fez toda a diferença: no vídeo, eles foram considerados mais agradáveis.
fonte: DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário