quarta-feira, 13 de março de 2013

Brownies são os novos cupcakes

Parece que já faz muito, muito tempo quando os cupcakes começaram a dominar as vitrines das doceiras tradicionais e até a extrapolar, ganhando casas dedicadas só a eles.
Eles foram um dos primeiros, junto com os brigadeiros. Aí vimos abrir também lojas especializadas só em quindins, balas de coco, bombas de chocolate, cannoli… Agora, parece ser a vez dos brownies.
A versão de chocolate, que a gente adora comer junto com uma bola de sorvete de creme, ainda faz sucesso.  Mas  ”a vez” do brownie gourmet traz muito mais opções.
Esses aqui são os Queen Brownie, nova marca desenvolvida pelo chef Fred Frank: amêndoas, laranja, pistache e café. Meu favorito foi sem dúvida o de laranja, que tem um sabor suave e gostoso da fruta e é bem aromático. O café é o de sabor mais intenso. Pistache tem um leve toque. Custam R$ 6,80 cada.
Queen Brownie:  shopping Pátio Paulista – Piso Paraíso. Tel. 11 3791-4198
E aqui a caixinha com brownies da Luana Davidsohn: crocante, negresco, doce de leite e blondie.  É assim. Os sabores não têm grandes diferenciações, pois no fundo ainda são os brownies de chocolate. Mas aqui a cobertura dá o toque. Crocante e doce de leite são minhas indicações.
Luana Davidsohn: rua Mourato Coelho, 583,  Pinheiros. Tel. 11 3031.7199 / 3031.7016.
Tem ainda a loja virtual “The Brownie Shop“, totalmente especializada e com a maior oferta de sabores: tradicional com nozes, blondie, doce de leite, menta, peanut butter, damasco com castanha do Pará, laranja, amora, amêndoas e maracujá. Vá de damasco com castanha do Pará e laranja. Deliciosos. A caixinha de Páscoa à venda no site traz seis unidades de um único sabor a R$ 33.



Nenhum comentário:

Postar um comentário