quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homens com carrões não são para casar

Ostentar máquinas incríveis e itens de luxo seria característica marcante de homens que não querem compromisso sério

Pesquisadores de tr̻s institui̵̤es americanas de ensino РRice University, University of Texas-San Antonio (UTSA) e University of Minnesota Рconstataram que o consumismo ostensivo por parte dos homens geralmente ̩ motivado pelo desejo de ter casos amorosos sem compromisso.
“Este estudo sugere que, para alguns homens, produtos caros e chamativos – como um luxuoso carro esportivo – podem desempenhar a mesma função que a plumagem de um pavão”, explica Jill Sundie, professor de marketing da UTSA e autor do estudo.

Pavão: exibicionismo faz parte da conquista por meio de bens de consumo vistosos

Dessa forma, assim como o pavão exibe sua cauda colorida para atrair possíveis parceiras, alguns homens ostentam bens vistosos, como carros esportivos em cores vibrantes, para chamar a atenção das mulheres. A equipe de pesquisa constatou que os homens que seguem tal estratégia só estão interessados em relacionamentos sexuais de curto prazo.
Ao analisar mais de mil participantes, os pesquisadores perceberam que possuir um Porsche ou outro artigo chamativo de luxo deixa o homem mais atraente aos olhos femininos do que possuir um produto não considerado luxuoso, como um carro popular.


A história, porém, deve parar por aí.

Segundo explicam os autores do estudo, apesar da mulher se sentir atraída por um homem ao volante de um carrão, ele não é visto e desejável como um futuro marido ou parceiro de um relacionamento sério. A dedução das mulheres em relação ao consumismo exacerbado dos homens foi de que eles só estariam interessados em sexo casual. “Podemos pensar que possuir itens de luxo nos torna mais atraentes como parceiros em um relacionamento, mas, na verdade, muitos homens podem estar enviando às mulheres uma mensagem errada”.

Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres são diferentes dos homens e simplesmente não ostentam bens de luxo para seduzir. Sundie complementa: “É óbvio que as mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras, mas a perspectiva de um romance não desperta esse tipo de atitude, como acontece com os homens”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário