segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cupcakes, a nova onda

Sabores exóticos chegam aos cupcakes

Festa junina inspira confeitarias, que apostam nos bolinhos de pamonha e cupuaçu como um diferencial



Para agradar ao paladar brasileiro, algumas lojas apostam em sabores típicos do país para fazer os famosos cupcakes, com coberturas mais leves e menos calóricas. Cupuaçu e capim-santo são alguns dos disponíveis na Wondercakes e na Cupcakeria.



Aproveitando o mês de festas juninas, a padaria Benjamin Abrahão criou o cupcake de pamonha. Preparado com purê de milho. Também no clima, dá para experimentar o de abóbora com coco e o de fubá com goiabada e coco na Wondercakes. 

 

Os cupcakes são bolinhos individuais, pequenos e macios, criados no século 19 pelos americanos. Muito populares nos EUA e no Canadá, eles já são os queridinhos de várias confeitarias paulistanas. (amo os de brigadeiro) rs

 

Bolo de xícara 

 

O nome (bolo de xícara, na tradução) nasceu do fato de ser feito, originalmente, no tamanho de uma teacup, uma xícara de chá. A massa leva manteiga, açúcar, ovos e farinha, mas o que faz sua fama é a generosa cobertura. 


As mais populares são as feitas à base de massa americana (mistura de água, gelatina em pó sem sabor, gordura vegetal hidrogenada, glucose de milho e açúcar de confeiteiro). 

 

A Cupcakeria oferece mais de 30 sabores do quitute, elaborado com chocolate belga e frutas frescas. 
 

Entre os sabores exóticos estão cupuaçu e chá verde. 
Existem mais de 30 sabores de cupcakes no cardápio.

- -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário