terça-feira, 21 de maio de 2013

Faça sua relação à distância dar certo com dicas de Ana Canosa


Terapeuta conta como não se deixar levar pelo ciúme e a insegurança

Faça sua relação à distância dar certo com dicas de Ana Canosa
No filme “Amor à distância”, os personagens de Drew Barrymore e Justin Long vivem um romance mesmo morando cada um em um estado do EUA

Manter uma relação harmoniosa pode ser bastante complicado até mesmo para quem divide, além dos ideais, o mesmo teto. Como fazer o amor dar certo, no entanto, quando cada um vive em uma cidade ou país? Essa questão super comum às vezes pode ser até o motivo para que duas pessoas deixem de iniciar um romance ou terminem um relacionamento duradouro. De acordo com a terapeuta e autora do livro “A Metade da Laranja?” Ana Canosa, não precisa ser assim. “Se os dois se gostam e o interesse não é apenas sexual, vale esperar”, opina.
Para ela, nem sempre estar longe de quem se ama é algo ruim, já que a saudade pode ser uma excelente arma. “Com a saudade, é possível manter acesa a chama da paixão por mais tempo”, diz. Outro ponto importante que mantém o romance é que a falta de rotina pode alimentar mais as fantasias, os mistérios do outro. Apesar disso, ela faz um alerta: “Não se pode fantasiar demais, porque se algo não sair como o imaginado a decepção pode ser grande” explica.
Pequenos truques podem elevar a harmonia e acabar com a sensação de vazio deixada pelo outro. “Tente falar todos os dias com o seu companheiro, mas é importante compreender quando isso não é possível, afinal, há as diferêncas de horário, por exemplo”, fala Ana, que também aconselha a troca de emails, o envio de presente e a prática do sexo por telefone ou pelo computador. “Se possível, tente manter a frequência da relação como se estivessem juntos. De qualquer maneira, o ideal é se encontrar a cada dois meses” indica.
Medo do ciúme
A terapeuta lembra que um relacionamento à distância pode aumentar a segurança do par. Por isso, é necessário ter uma conversa franca sobre as situações que podem surgir. “Um tem que ser honesto um com o outro. Se a intenção dos dois é ter uma relação de respeito, é necessário confiar no seu parceiro ou você ficará louca”, adverte.

Outra boa dica é prestar mais atenção às próprias atividades para não transformar os perigos dessa distância em uma ideia fixa. “Tenha cuidado com os pensamentos precipitados, desencane e cuide das suas coisas também, como amigos e família”, aconselha a terapeuta.
Isabel Cleary

Nenhum comentário:

Postar um comentário