quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 filmes que retratam as emoções de ser mãe


Separe a pipoca e os lenços de papel e curta a tarde de domingo com a sua querida mãe

O que poderia ser melhor que comemorar o Dia das Mães passando um tempinho com a sua? Neste dia especial, reserve um momento para ver ao lado dela um filme que retrata a vida de mãe e mostre o seu apreço por tudo que ela fez por você. Confira esses clássicos em que a relação de mãe e filha é o centro da trama e escolha o que mais combina com você e a sua progenitora para assistirem no Dia das Mães:
A Troca
(Changeling - 2008) O filme conta a história de uma mãe que sai para trabalhar e na volta, não encontra mais seu filho. Meses depois, a polícia entrega a ela uma outra criança alegando ser o filho dela, que ela apesar de conhecer como outro, aceita a criança, mas nunca desiste de encontrar seu verdadeiro filho.
Divinos Segredos
(Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood - 2002) O filme mostra a vida de mãe e filha fortalecendo os laços entre elas graças às amigas da mãe, que formavam um grupo secreto na adolescência.
Erin Brockovich
(Erin Brockovich - 2000) O filme conta a trajetória de uma mãe solteira, desempregada que se vê em uma nova vida atuando como assistente de justiça e lidando com os problemas de uma cidade inteira. Baseado em fatos reais.
Eu Não Sei Como Ela Consegue
(I Don´t Know How She Does It - 2011) O filme mostra a vida estável de Kate, uma moça casada, com dois filhos e um ótimo emprego. Até que tudo vira de cabeça pra baixo quando ela se vê apaixonada por um colega de trabalho.
Garçonete
(Waitress - 2007) O filme conta a história de uma garçonete que se vê presa à um casamento com um homem controlador. Com uma gravidez inesperada, ela decide mudar seu futuro com o talento que tem para culinária.
Lado a lado
(Stepmom - 1998) O filme conta a relação de uma família na qual o pai encontra uma nova namorada, a qual não é aceita pelos filhos. A mãe, por sua vez, faz de tudo para que a madrasta não possa tirar seu lugar.
Mamma Mia!
(Mamma Mia! - 2008) Um musical que conta a história de mãe e filha na busca do pai da menina. Ao som de ABBA, a trama se desenvolve cheia de emoção e carinho entre as duas.
Plano B
(The Backup Plan - 2010) Cansada de esperar o homem ideal, Zoe decide tentar a inseminação artificial para ter seu tão sonhado filho, o que ela não esperava, era se apaixonar no dia em que visita a clínica de fertilização.
Sexta-Feira muito Louca
(Freaky Friday - 2003) O filme narra a relação conturbada entre uma mãe executiva e sua filha adolescente, até que elas trocam de lugar e acabam invertendo os papéis. A adolescente presa no corpo da mãe quer curtir, mas a mãe precisa trabalhar com a cara da filha.
Zuzu Angel
(Zuzu Angel - 2006) O filme biográfico conta a história de uma estilista brasileira que viu seu filho ser torturado e morto pela ditadura militar. Ela luta para reaver o corpo do filho, até então desaparecido.









Nenhum comentário:

Postar um comentário