quinta-feira, 16 de maio de 2013

Estreias da semana

2 MAIS 2 
Diego e Emília têm um filho de 14 anos e uma vida estruturada, enquanto Richard e Betina levam uma rotina liberal. Quando os quatro saem para comemorar uma conquista de trabalho, Richard e Betina convidam os amigos para uma festa de swing e, mesmo  desconfortáveis com a ideia, Diego e Emília aceitam.

CONFISSÕES DE UM JOVEM APAIXONADO

Durante as guerras napoleônicas, em 1830, Octave (Pete Doherty) namora Elise (Lily Cole), até testemunhar sua infidelidade. O desespero o conduz à decadência e à depravação. Com a morte do pai, ele conhece Brigitte (Charlotte Gainsbourg), a viúva dez anos mais velha. Octave apaixona-se por ela, mas terá coragem de acreditar nisso novamente?

FINALMENTE 18!

Dos mesmos criadores de Se Beber, não case!, a comédia mostra o jovem Jeff Chang na noite anterior a uma importante prova na faculdade de medicina, quando ele sai para celebrar seu aniversário de 21 anos (legalmente, é o equivalente aos 18 no Brasil) com seus dois melhores amigos. O que era para ser uma comemoração rápida, torna-se uma noite sem precedentes.

GIOVANNI IMPROTTA

Giovanni Improtta, figura que marcou o ano de 2004 ao se destacar na novela Senhora do Destino com o boradão Felomenal, invade também as telonas. O diretor do filme é o próprio intérprete do personagem, José Wilker, com roteiro de Aguinaldo Silva, criador do personagem global.

Capaz de tudo para conquistar a tão sonhada ascensão social, o contraventor Giovanni Improtta (José Wilker) se mete em diversas confusões e acaba envolvido com cassinos, tráfico de órgãos e até assassinato - mas é tudo um grande mau entendido.
No elenco ainda estão Andréa Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Hugo Carvana e Jô Soares.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 3D – A LENDA CONTINUA

Um dos clássicos do cinema de terror está de volta em versão 3D. O massacre da serra elétrica – A lenda continua dá sequência a história original de Tobe Hooper, lançada em 1974. 
Dessa vez, uma jovem chamada Heather (Alexandra Daddario) recebe a notícia da morte de sua avó - cuja existência era desconhecida - e uma herança que inclui uma mansão no Texas que guarda segredos sombrios. Na viagem ao local, ela descobre que um encontro com o assassino da motosserra fazia parte da recompensa.

RAÇA

O documentário Raça, de Joel Zito Araújo em parceria com a norte-americana Megan Mylan (vencedora do Oscar em 2009 pelo curta-documentário Smile Pinki, sobre uma criança indiana), acompanha três personagens na luta pela igualdade de direitos dos negros no Brasil. Netinho de Paula, ex-músico e hoje vereador, é o mais conhecido deles, mas também são apresentados o senador Paulo Paim e a ativista Miúda dos Santos.
O objetivo do trabalho é mostrar que, apesar de o país ser considerado democrático e pouco racista, as diferenças raciais ainda existem e configuram obstáculos importantes para a tomada de decisões e conquista de direitos sociais.

REINO ESCONDIDO

Reino Escondido, a nova animação do estúdio Blue Sky (Rio e A Era do Gelo), traz de volta a adrenalina de antigos filmes de aventura, junto com toda a perfeição visual das novas tecnologias de CGI (imagens geradas por computador). Além dos cenários ultra-coloridos e cheios de vida (como Oz ou o País das Maravilhas deveriam ser), impressiona a técnica de captura das expressões faciais dos atores, em personagens que parecem saltar das telas 3D diretamente para o mundo real. Atores e músicos compõem o elenco neste caso: ao lado de Amanda Seyfried e Christoph Waltz estão vozerões como os de Beyoncée Knowles, Steven Tyler e do rapper Pitbull.
Maria Catarina (M.C.) é uma adolescente que acabou de perder a mãe e viaja para encontrar o pai numa casa isolada no interior. Ele é o Dr. Bomba, um excêntrico pesquisador que sonha em provar a existência de homenzinhos vivendo na floresta e inventa, para isso, um arsenal de apetrechos dignos de um cientista maluco. Quando ela desiste de conquistar sua atenção, um acidente a leva de encontro à pequenina rainha Dara, lhe dá uma importante missão e encolhe seu corpo até o tamanho de um inseto, para que se uma aos homens-folha e vença a batalha contra os Boggans – seres das trevas.
Baseado no livro “The Leaf Man and the Brave Good Bugs” de William Joyce, a animação é uma rara opção para as crianças fora do universo das comédias, com boas reflexões sobre a família e a amizade, um pouco além do clichê.

TERAPIA DE RISCO

Steven Soderbergh soube escolher o elenco para seu novo suspense “Terapia de Risco”. Rooney Mara (Os Homens que não Amavam as Mulheres) encarna a silenciosa Emily, que vive com o dedicado Martin (Channing Tatum, que já trabalhou com o diretor em Magic Mike). Ele acabou de sair da prisão e está fazendo de tudo para trazer a vida dos dois de volta ao normal, mas ela parece cair cada vez mais fundo na depressão.
Durante um tratamento com o psiquiatra Jonathan (Jude Law), que testa uma nova droga, Emily reage com um efeito colateral previsto na bula, mas ignorado pelo médico: o sonambulismo. A história começa a ganhar contornos de thriller quando ela, aparentemente adormecida, ataca Martin com uma faca e assiste à sua morte em silêncio.
Enquanto o público se pergunta de quem é a culpa e Emily aguarda a sentença na cadeia, os psiquiatras Jonathan (Jude Law) e Victoria (Catherine Zeta-Jones) travam uma guerra de egos e mentiras, revelando esquemas da indústria farmacêutica. Soderbergh abusa das reviravoltas e promete surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário