terça-feira, 21 de maio de 2013

Especialistas dão as dicas para impressionar no primeiro encontro

Saiba escolher a roupa ideal e o que fazer antes, durante e depois da noite

Especialistas dão as dicas para impressionar no primeiro encontro
 primeira impressão é a que fica. Verdade ou não, quando o assunto é relacionamento, o primeiro encontro é essencial para chamar a atenção e garantir uma segunda oportunidade. Como nem sempre é possível ficar calma e relaxada na hora de "fisgar o gato", . Antes de tudo, no entanto, é preciso segurança no próprio potencial. “A mulher precisa saber muito bem o que quer para não parecer superficial. É importantíssimo que tenha conteúdo”, dia a terapeuta comportamental Ramy Arany. Então, tenha em mente aquilo que você deseja de fato, se é um relacionamento sério ou apenas uma “ficada”. 
A roupa certa 
Para a conselheira amorosa Adrianna Grannah, as roupas devem ser o mais sóbrias possível. “O homem sempre vai priorizar as roupas e cores clássicas. Evite estampas e acessórios que chamem muita atenção”, aconselha. Ramy concorda que muitas vezes, o menos é mais: “causar uma boa impressão é estar elegante, seja qual for o seu estilo. Uma saia curta é linda, mas se for curta demais passa para o lado da vulgaridade”, completa.  
Na hora de pensar o penteado, Adrianna aconselha usar o mesmo visual do dia em que se conheceram ou optar por algo simples, mas bonito. “Mulheres muito montadas não combinam com o universo masculino, então ele vai pensar duas vezes antes de te apresentar aos amigos”, afirma. “Cuidado também com os perfumes muito fortes, como você está arriscando, exagerar é sempre perigoso”, adverte Ramy. 
Durante o encontro
“No encontro é preciso estar aberta para ouvir e prestar muita atenção em como ele vai trazer os conteúdos”, diz Ramy. Para Adrianna, os homens são bastante sinceros e ele vai te deixar claro, mesmo que nas entrelinhas, o que procura num relacionamento e o que pensa sobre questões importantes, como trabalho e família. 
O momento da conversa é decisivo, e é aqui que vocês vão se conhecer melhor e trocar experiências. Procure ser atenciosa e mostrar que se importa com o que ele tem a dizer. “Olhe nos olhos. Observe a postura, tanto a sua quanto a dele, se ele olha para quem entrou, se o olhar fica perdido no bar. Isso mostra que a pessoa não está à procura de algo duradouro”, fala Ramy. Aproveite para conhecê-lo, saber do que gosta, das coisas que vocês tem em comum e divirta-se. Adrianna fala que assuntos pesados, como chateações e reclamações de trabalho devem ser evitados: “esses assuntos podem dar margem para ele pensar que você pode ser uma pessoa irritada, mal educada”, explica.  
Despedida na medida certa
As duas especialistas concordam que o encontro deve terminar com aquele gostinho de quero mais. Para isso, elas aconselham que você vá embora antes. “Nunca faça isso no meio de uma conversa, deixe o assunto terminar. Se o papo é bom e você precisa sair, é um toque bastante provocativo”, observa Ramy. A terapeuta diz que um beijo tem que acontecer naturalmente. 
A noite foi supergostosa e bate aquela vontade de ligar no dia seguinte? Para as especialistas,vale a pena segurar um pouquinho a ansiedade e dar um tempo para o carapensar. “Coloque aquele grauzinho de dificuldade porque te valoriza. Espere que ele te procure, algo que vai fazer isso no tempo dele, quando estiver calmo e relaxado”, diz Adrianna, frisando que os homens costumam ser bastante focados no trabalho. 
“A mulher tem todo direito de procurar, mas deixe a coisa assentar um pouco e dê espaço. Homens costumam ter medo de quem fica em cima, acham que sufoca”, indica Ramy. Ela destaca ainda que se encontro tiver sido bom para os dois, tudo vai fluir naturalmente e ele vai te procurar. “Homem quando quer vem atrás”, completa. 
Naiara Taborda

Nenhum comentário:

Postar um comentário