quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sexo com o ‘ficante’ é bom, mas proteja suas emoções

''Para viver esse jogo erótico é preciso seguir uma regrinha básica: sem cobranças, sem perguntas e sem expectativas”
 
Olá Fátima. Saio esporadicamente com um ‘ficante’. Ele já deixou claro que não quer compromisso, só diversão. Mas já me peguei fantasiando que somos namorados... Penso em parar de sair com ele, mas fico em dúvida porque o sexo é incrível. Posso acabar me machucando nessa brincadeira?
É comum relacionamentos modernos como o seu evoluírem para o namoro. No entanto, não há pesquisas que comprovem quantas ‘ficadas’ são necessárias para que isso aconteça. Mas, na maioria das vezes, são várias.
Para viver esse jogo erótico é preciso seguir uma regrinha básica: sem cobranças, sem perguntas e sem expectativas de compromisso – e isso não é fácil.
Para quem está na fase de curtir, essa modalidade se ajusta bem, principalmente para aqueles que estão saindo de longos relacionamentos. Mas, com o tempo, essa dinâmica deixa de ser excitante e, por vezes, torna-se frustrante. São experimentadas emoções intensas e rápidas, e logo depois um vazio.
A inclusão do sexo no ‘ficar’ é uma vivência positiva se a mulher consegue sair da cama sem esperar nada, mesmo nas ocasiões em que tudo foi intenso. Segundo o sexólogo Juan Carlos Kusnetzoff, toda mulher deixa uma parte de si durante a transa.
Por outro lado, a repetição do encontro pelo sexo incrível e outras “coisitas mais” gera o risco do apaixonamento, o que é muito bom quando acontece para os dois.

No seu caso, cara leitora, já existe a fantasia do namoro e provavelmente algum sentimento, por isso a sua preocupação com a frustração, já que ele deixa claro as suas intenções.
Continuar com os encontros produzirá mais expectativas que provavelmente serão frustradas. Acho que está na hora de abandonar a brincadeira e seguir em frente. Que tal da próxima vez um namorado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário