quinta-feira, 15 de novembro de 2012

5 Esportes mais bizarros do mundo

Os Esportes mais inusitados do mundo. Vale tudo: desde uma variação do tradicional futebol até um jogo de bolinhas que se movem pelo controle da mente.
 
 
5 º lugar - Futebol de Pântano
Esta variação do clássico jogo de futebol teve origem no norte da Inglaterra como treinamento para atletas e soldados. Hoje, o esporte é praticado em diversos países e tem até um campeonato mundial. Cada partida é dividida em dois tempos de 13 minutos, com dois times de seis jogadores.

4 º Lugar - Chute na canela
Chutar a canela do adversário até derrubá-lo é o objetivo desse esporte. Durante cada rodada, os combatentes vestem jalecos brancos e usam a gola da roupa do adversário para se apoiar. Os jogos são observados por um árbitro, que determina a pontuação do jogo. Vence aquele que ganhar a melhor de três.




3 º lugar - Chess Boxing
Chess boxing é um esporte híbrido que combina xadrez e boxe. São quatro minutos de xadrez, seguidos por três de boxe, com intervalo de um minuto entre eles. Ganha quem der cheque-mate no adversário ou nocautear o outro.


2 º Lugar - Mindball
Mindball é um jogo de duas pessoas,controlado pelas atividades cerebrais de cada uma delas. Os jogadores usam eletrodos em uma bandana presa às suas cabeças. As ondas cerebrais detectadas pelos eletrodos conduzem um ímã que faz a bola se mover. O público pode acompanhar os movimentos cerebrais de cada jogador durante a partida.


 



1.Boutaoshi
Praticado por cadetes na Academia Nacional de Defesa do Japão, o Boutaoshi é um jogo em que duas equipes competem pelo controle de um poste. Cada partida envolve 150 jogadores, que são divididos em dois times de 75 atacantes e 75 defensores. Para vencer, os atacantes devem inclinar o poste em no mínimo 30 graus em um período de dois a três minutos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário