quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Cinquenta tons de cinza" e outros livros eróticos

Separamos os principais lançamentos de livros 'picantes' que as mulheres podem encontrar nas livrarias.
"Cinquenta tons de cinza" impulsiona o mercado de livros eróticos 
O primeiro volume da trilogia de "Cinquenta Tons de Cinza", da escritora britânica E. L. James, já atingiu a marca de 40 milhões de exemplares vendidos pelo mundo e consolidou o sucesso dos livros eróticos para o público feminino. Por isso as editoras decidiram investir no gênero (que ganhou do jornal americano The New York Times o nome de "pornô para mamães") e lançam no mercado novos romances.
A editora Paralela publicou o livro "Toda Sua", da escritora americana Sylvia Day. Declaradamente inspirado em "Cinquenta Tons de Cinza", o romance está há semanas na lista dos livros mais vendidos dos EUA. A história é sobre a relação de um casal onde ambos têm um passado com traumas por abusos sexuais, o que não os impede de apostar em uma paixão com toques de submissão e dominação.
 
Agora, se você achou água com açúcar o enredo erótico de E. L. James, provavelmente o romance "Falsa Submissão" (relançado pela Editora Record), de Laura Reese, será eroticamente mais agradável. O livro, que vendeu 100 mil cópias nos anos 90, conta a história da jornalista Nora Tibbs e seu envolvimento com jogos eróticos perversos. Em entrevistas, a autora chegou até a dizer que algumas situações da história têm inspiração em suas experiências pessoais.
Quer mais? A americana Marisa Bennett resolveu fazer um guia prático ensinando as 30 técnicas mais leves dos sadomasoquistas no livro "Cinquenta tons de prazer" (Editora BestSeller). Entre as dicas estão "Regras para falar obscenidades", "Os melhores acessórios para o BDSM" e "Como se tornar o submisso perfeito".
Já "Indiscretion" vem sendo divulgado como a nova aposta de livros no gênero e promete cenas de sexo mais explícitas. O livro do norte-americano Charles Dubow nem chegou a ser lançado e já agita o mercado editorial. O anúncio diz que o livro é dirigido "às mulheres que querem mais". A obra será lançada primeiramente na Espanha em outubro desse ano pela Editora Planeta e em fevereiro de 2013 deve desembarcar nos EUA. No Brasil, não há previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário