segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Levante o bumbum

Lipoenxertia tira gordura de outras partes do corpo para dar firmeza ao bumbum

Que mulher não sonha em ter o bumbum bem firme, para cima e arredondadinho? Quase todas! Elas vivem em uma busca incessante para ter o corpo perfeito e investem em diversas técnicas para ficarem mais belas. Além de seguir uma alimentação balanceada, saudável e praticar muito exercício físico, é possível alcançar o sonho de ter um bumbum firme com tratamentos estéticos e intervenções cirúrgicas.

Uma delas é a lipoenxertia de glúteo. Nesse procedimento, as gordurinhas retiradas durante a lipoaspiração são inseridas nos glúteos da pessoa para dar mais volume e uma aparência mais jovem e sensual. “A técnica consiste numa lipoaspiração convencional, onde a gordura é retirada de algum lugar do corpo, podendo ser do abdômen, porção interna das coxas, dorso, flancos, entre outros. Essa gordura passa por um processo de centrifugação para separar o sangue e o soro da lipoaspiração e, com o auxílio de uma seringa e cânulas de pequeno diâmetro, a gordura é injetada em cada nádega”, explica o cirurgião plástico Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira.

Considerada uma técnica menos invasiva do que o implante de glúteos, a lipoenxertia proporciona um contorno do bumbum mais firme e suave. De acordo com o Dr. Luiz Eduardo, esse procedimento é recomendado tanto para mulheres que querem aumentar o tamanho dos glúteos como para as que necessitam preencher pequenas áreas de depressão. “Algumas mulheres podem ser motivadas a realizarem a lipoenxertia pelo interesse de ter um glúteo mais atraente. Essa técnica também é indicada para quem deseja corrigir pequena flacidez da pele, sulcos, depressões, ou diferenças em tamanho de uma nádega para outra. Vale ressaltar que a lipoenxertia não garante um aumento do bumbum como o implante de glúteos”, destaca.

Abaixo o Dr. Luiz Eduardo esclarece as principais dúvidas sobre a lipoenxertia de glúteo e comenta sobre suas vantagens.

Há restrições quanto à idade para realizar a lipoenxertia de glúteo?

“É preciso avaliar cada caso. Realiza-se uma avaliação pré-operatória adequada, onde são analisados tantos os aspectos físicos, exames laboratoriais e de imagens e avaliação psicológica que asseguram condições ideais para a cirurgia”.

Quanto tempo leva a cirurgia de lipoexertia de glúteo?

“O procedimento cirúrgico tem duração média de duas horas e é realizado com anestesia peridural ou geral, dependendo do histórico clínico do paciente e avaliação do médico anestesista”.

Qual é a diferença entre a lipoenxertia e o implante de glúteos?

“A lipoenxertia é feita a partir da combinação com a lipoaspiração. A gordura que é retirada de áreas como abdômen, culote ou coxas é tratada e purificada para posteriormente ser injetada na região dos glúteos. Já no implante de glúteo, uma prótese é inserida entre os músculos das nádegas. O implante é recomendado para as mulheres que desejam um aumento maior do volume do glúteo”.

Quais são os efeitos colaterais da lipoenxertia?

“A técnica pode provocar alguns hematomas e inchaços, que duram de duas a três semanas. Atividades normais podem voltar a ser realizadas em seis semanas e os sintomas desaparecem, normalmente, em 4 a 6 meses após a cirurgia”.

O uso da cinta elástica ajuda a diminuir os inchaços?

“O paciente deverá usar uma cinta elástica no final da cirurgia para reduzir o inchaço e ajudar a firmar a pele. Para aliviar o desconforto inicial, normalmente, o cirurgião indica alguns analgésicos que controlam as dores. É previsto que o volume enxertado diminua em torno de 30% junto com a redução do inchaço”.

Quais são os riscos da cirurgia?

“Como qualquer outra cirurgia podem acontecer hematomas, infecções e tromboembolismo, que são minimizados com avaliação pré-operatória adequada e seguindo as recomendações do pós-operatório”.

Como é o pós-operatório?

“O paciente deve manter um cuidado para não ocorrer irregularidades na área cirúrgica. Deve usar uma cinta modeladora para firmar a pele. O desconforto é minimizado com analgésicos simples indicados pelo cirurgião”.

Quais são os cuidados que o paciente deve ter depois da cirurgia?

“Siga todas as recomendações do seu médico, mantenha repouso nas primeiras 24 horas, tenha uma hidratação adequada, dieta e drenagem linfática realizada por profissional apto e com experiência em lipoenxertias. Evite usar roupas apertadas”.

Lipoenxertia de glúteo tem contraindicação?

“Apesar de a cirurgia ser um procedimento seguro, ela é contraindicada em pacientes que apresentam alterações nos exames pré-operatórios e também em pessoas com pouco tecido gorduroso, sendo insuficiente para a realização da técnica”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário