terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trilha de novela

Relembre as músicas que se tornaram sucesso por conta das produções globais!


FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Para um cantor, não há vitrine maior do que ter uma música em uma trilha sonora de novela da TV Globo. Afinal, são oito meses tocando praticamente todo dia para milhões de pessoas de Norte a Sul do país. Com a ajuda dos folhetins, muitos artistas se consolidaram, outros foram lançados e veterenos viram suas vendas chegaram a patamares nunca antes alcançados.
Assim como as produções ajudam a propagar determinadas canções, as músicas ajudam a imortalizar determinados personagens. O Famosidades montou uma lista com dez temas de novela que todo mundo sabe cor e os personagens que estão sempre na cabeça dos telespectadores.

Divulgação/TV Globo
"Palpite": A química entre Du Moscovis e Carolina Ferraz era tamanha na novela "Por Amor" que seus personagens na trama conquistaram os telespectadores. O casal Nando e Milena sofreu nas mãos da mãe da moça, a vilã Branca (Susana Vieira), que não queria ver sua filha namorando um pobretão. A música tornou a cantora Vanessa Rangel sucesso em todo o país com o verso: "Tô com saudade de você debaixo do meu cobertor...". A canção foi uma das mais tocadas em 1997 

Divulgação/TV Globo

"O Amor e o Poder": Muita gente pode não ter ligado o nome com a música, mas se alguém cantar o verso "Como um deusaaaa..." todo mundo vai se lembrar do drama de Vera Fisher em "Mandala". Jocasta, personagem da loira, era separada do filho logo após seu nascimento. No decorrer da trama, acabava se apaixonado pelo rapaz sem saber que ele era seu herdeiro. Mãe e filho viveram um rápido romance. E Jocasta sofreu ao descobrir a verdade. A personagem teve um final feliz com Tony Carrado (Nuno Leal Maia). A canção se tornou a música mais famosa da cantora Rosana e se tornou um dos clássicos da música popular. Vera e Camargo levaram para a vida real o relacionamento amoroso da ficção. 

Divulgação/TV Globo

"Você não vale nada": O tema de Norminha (Dira Paes) em "Caminho das Índias" caiu no gosto popular e fez o grupo Calcinha Preta atingir o topo das paradas do Brasil. A canção foi a música mais tocada nas rádios de todo o país em 2009. A letra da música tinha tudo a ver com a história da falsa dona de casa que enganava o marido ao colocar sonífero em seu leite antes de dormir. Com o Abel (Anderson Müller) desmaiado no sofá, Norminha levantava a saia, enrolava o cabelo e caia na esbórnia

Divulgação/TV Globo

"Dona": Novela lembra "Roque Santeiro" que lembra Viúva Porcina que lembra "Dona". Um dos clássicos do Roupa Nova, a música ainda é lembrada nos shows da banda mesmo tendo se passado 26 anos do seu lançamento na novela. Os primeiros acordes da canção fazem com que os maiores de 30 anos - ou aqueles que estão acompanhando a trama no Viva - se lembrem da personagem imortalizada por Regina Duarte na trama de Dias Gomes.

Divulgação/TV Globo

"Pecado Capital": Quando Paulinho da Viola escreveu "Pecado Capital" não imaginava que o verso "Dinheiro na mão é vendaval" se tornaria um chavão popular. Impossível não ligar a música ao drama do taxista Carlão que não sabia se entregava a mala de dinheiro que encontrou em seu carro ou se ficava com dinheiro. A música foi usada tanto na abertura do folhetim, escrito por Janete Clair, exibido em 1975, protagonizada por Betty Faria e Francisco Cuoco, quanto no remake, assinado por Glória Perez em 1998 e estrelado por Du Moscovis e Carolina Ferraz. Em 1998, o tema foi gravado por Alexandre Pires.

Divulgação/TV Globo

"A Miragem": O amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) ultrapassou diversas barreiras atravessou o Atlântico, cruzou o Mar Mediterrâneo tudo isso ao som da canção de Marcos Vianna. Sucesso em "O Clone", "A Miragem" foi eleita pelo público a Música do Ano em 2001

Divulgação/TV Globo

"Sozinho": Caetano Veloso faz sucesso desde a década de 70 quando a Tropicália conquistou o brasileros. Porém, foi somente no ano de 1999 que o cantor bateu a marca de um milhão de cópias. As vendas do álbum "Prenda Minha - Ao vivo" foram impulsionadas pelo sucesso de "Sozinho", canção composta por Peninha e tema de Eliseu (Rodrigo Santoro) em "Suave Veneno". Na trama, o jovem pintor namorava uma mulher mais velha, interpretada por Irene Raveche, e depois, se apaixonova por sua filha, papel de Luana Piovani.

Divulgação/TV Globo

"Dancin Day's": A música do grupo As Frenéticas marcou época, ajudou a ditar moda e se tornou tema da vida de muitos jovens da década de 70. Quarenta anos após seu lançamento, a música foi regravada por dezenas de artistas e, ainda hoje, é sucesso em casamentos, festas de formaturas e afins. Um hit que nunca sai de moda.

Divulgação/TV Globo


"Meu Bem Querer": A música composta por Djavan já foi trilha sonora de três novelas na Globo. Em 1980, foi tema de Vera Fisher em "Coração Alado". Dezessete anos depois, canção entrou da trilha de "A Indomada" - tema de Felipe e Caroline (Mateus Rocha e Nívia Stelmann). Em 1999, a faixa foi escolhida como tema de abertura da novela "Meu Bem Querer". Escrita por Ricardo Linhares, o folhetim foi estrelado por Murilo Benício e Alessandra Negrini.

Divulgação/TV Globo

"Love By Grace": A ideia era montar uma lista apenas com músicas nacionais. Porém, é impossível selecionar os temas que mais marcaram os telespectadores e não citar a canção de Lara Fabian. O drama de Camila, personagem de Carolina Dieckmann, que passou metade da trama lutando contra leucemia tornava a história ainda mais dramática com o acordes de "Love By Grace". As imagens da jovem raspando a cabeça com a canção ao fundo fez com a cena entrasse para a galeria de momentos inesquecíveis da TV brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário