segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coincidências...




O destino não é nem nunca foi um amigo. Coincidências, na minha vida, só entre coisas ruins, se tivesse uma palavra que significasse "anti-coincidência" talvez fosse a que eu mais usaria.
Todos temos planos, queremos coisas e até traçamos um caminho até o objetivo. A maioria fica nisso, apenas nos planos. Eu mesmo fui assim por muito tempo, um expectador em minha própria vida, seguindo a maré, sendo guiado pelo vento. É bom, não dá trabalho e ficamos sempre naquela média que não é ruim nem bom.
Algum tempo atrás decidi mudar, decidi seguir os planos que havia traçado - não todos, mas alguns - para ver se dariam certo. E, para minha surpresa, começaram a dar certo. Mas eis que surge ele, o Destino. O malfadado Destino puxando suas cordinhas e nos fazendo de marionetes para o seu bel prazer.
Tem horas que me dá vontade de desistir, de jogar tudo para o alto e não tentar mais nada. Desistir de qualquer coisa nova e deixar as que eu já tenho irem se acabando pouco a pouco. Muitos dias da minha vida passei me perguntando o que eu merecia, se eu merecia ter alguma coisa, porque tudo que eu cuido, mais cedo ou mais tarde, acaba sendo tirado de mim sem que eu tenha a menor chance de evitar.
Cansei de contar o número de dias que eu tenho vontade de deitar e esperar o fim, sem fazer nada. Estou farto de sair e "viver" dias como robô, fazendo as coisas por obrigação no automático, sem prazer ou dor nenhuma. Não aguento mais ir em frente sem nunca olhar para trás como se nunca nada de ruim tivesse acontecido e a vida seguisse seu rumo natural e feliz.
Eu queria apenas parar de lutar - e perder - com o Destino, com as coincidências, com tudo que pode dar errado dando errado apenas na hora em que eu não posso fazer nada. Queria que isso parasse, queria apenas pagar pelo que eu fiz. Não corro ou tenho medo de consequências dos maus atos, só acho ridículo que tudo de ruim que acontece não é, nem de longe, resultado de alguma coisa que eu fiz.
Eu queria apenas ter a chance de me defender.
 Estou cansada disso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário