quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conselhos




Todos conhecemos várias pessoas que apanham, apanham e não aprendem. Por mais que aconselhem, por mais que expliquem a eles o que e o porquê deu errado, eles simplesmente esquecem tudo e erram da mesma forma fazendo tudo exatamente igual.
Com gente assim não há muito o que fazer, é olhar um sofrimento em loop infinito. O triste é saber que já fui assim por algum tempo, em algumas coisas.
Até que percebi que aprender ou não é uma escolha. Uma escolha simples. Podemos aprender qualquer coisa de qualquer pessoas, é só manter a mente aberta para um conselho que, mesmo não sendo útil naquela situação ou momento, poderá ser útil mais a frente. O importante nisso é jamais esquecer que alguém, por mais novo e inexperiente que seja, pode ter passado por algo que nós não passamos e que possa dar um conselho que evite algum sofrimento.
Escolhi não discriminar mais ninguém na hora de me ensinar algo, sei que vai ser difícil rever certos conceitos, mas quando eu conseguir farei com que minha vida se torne mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário