Depois de ter ficado em obras desde 2008, o Theatro Municipal reabre para o público no próximo dia 12, com concerto, às 17h. Vão se apresentar a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) e o Coral Lírico e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, interpretando peças de Radamés Gnattali, Ronaldo Miranda e Ralph Vaughan-Williams, ao lado de um grupo de solistas líricos composto por Céline Imbert, Claudia Riccitelli, Rosana Lamosa, Marcello Vanucci, entre outros. No dia 10 haverá uma cerimônia de abertura, mas só para convidados.
As obras de restauro, realizadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Prefeitura, reconstruíram 25 conjuntos de vitrais, pinturas murais, 2,5 mil peças de 487 portas do teatro e pelo menos 1.000 m² de passadeiras foram trocadas, recebendo tratamento das estruturas de madeira.
O palco recebeu atualização tecnológica. Entre as principais mudanças estão a automatização e o aumento da capacidade do sistema de varas e a ampliação do fosso da orquestra.
Estão programados, para este primeiro mês de operação, apenas concertos. Em julho, diversas companhias de dança, como o Balé da Cidade de São Paulo, Ballet Stagium, São Paulo Companhia de Dança, entre outras, realizam temporada.
Serviço - Concerto de reabertura do Theatro Municipal, dia 12, às 17h. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 2, na bilheteria do Municipal ou pelo telefone 4003-1212.
Nenhum comentário:
Postar um comentário