sábado, 14 de maio de 2011

Sudades..



Saudades
..

Eu não sei por que, mas ela está sempre presente. O que é?  Como explicar? Alguém disse que a saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que machuca, é não ver o futuro que nos convida.
Penso que saudades é o sentimento mais urgente que existe. É como a fome que só passa depois de ter sido matada, é como a sede depois de ter sido saciada, é como o silêncio depois de ter sido quebrado. Nem gostamos de dizer adeus com medo de não falar Oi, ao mesmo passo que o até logo também é uma tortura.
Saudades! Quem não sente? Ou jamais sentiu? É porque ainda não viveu. Eu sinto saudades de pessoas especiais e de momentos importantes de minha vida. Sinto saudades das lembranças, dos gestos, das palavras, da voz, do rosto, do sorriso, do choro, do colo, do ombro, das mãos, das gargalhadas e brincadeiras.
Estranho este sentimento e o mais engraçado é que sinto saudades até mesmo do que não vivi. Seria o sonho não realizado? O desejo não concretizado? As palavras não ditas? Os gestos não sentidos? O sorriso não admirado? Dos abraços e beijos e carinhos não recebidos?
Por causa dela, dá vontade de chorar e de rir, de abraçar, de beijar e até mesmo de cantar. É neste emaranhado de sentimentos após uma curta reflexão, concluo que não entendo muitas coisas e para estas dúvidas digo que… Eu não sei, além de saber que ela está aqui e dói.

 
 

ps: Texto emprestada da amiga ALINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário