quinta-feira, 26 de maio de 2011

Manual de Sobrevivência


Ah o amor… Coisa mais linda, não? As breguices de início de namoro, as juras intermináveis… Tudo é tão bonito até os 6 primeiros meses, em um ano, a amizade fortalece-se e acabam surgindo pequenos equívocos que só a convivência e o cotidiano permitem…

Quem é que não teve um relacionamento acabado por pequenos equívocos simples? Quem nunca usou a desculpa de ‘não rolar mais química’ para terminar algum relacionamento de longo prazo? Detalhes que fazem a vida a dois ter gosto de rotina… Então,  vai abrir seus olhos para que você e seu bem sejam felizes para sempre:

JOGUE FORA TODOS OS SEUS PIJAMAS.

Sim, a não ser que você durma nua, nenhum dos seus pijamas de solteira servirão para quando você estiver dormindo com um homem dia após dia. Não, aquele seu camisetão de ursinho não é mais tão legal assim a não ser que você seja tão gostosa e durma com calcinha fio dental; esqueça aquele moleton furado com pingos de tinta da sua última reforma e não, não me invente de dormir com algo pior do que mencionei. Amiga, um shorts e uma regata e pronto, meias tudo bem, mas não use combo meias + calça algodão + camiseta algodão com estampa cuti cuti. É sério, isso não é legal. Sem contar que, dormir junto é uma das dádivas de se morar junto, então este momento tem que ser quase sagrado, então esqueça aquela touca de meia fina na cabeça para deixar seu cabelo liso, ou pior, abandone seus bobs… Tem coisa pior do que seu homem ir dormir, todo pimpão querendo um pouco do velho entra-sai e vê a sua mulher de meias, calças e bobs? Amiga, faça o favor!

BANHEIRO, UM TERRITÓRIO PERIGOSO.

Para mim, em uma casa, deveria ter dois banheiros, um para ele, um para ela. Um porque banheiro feminino e banheiro masculino é bem diferente e com certeza você já viu: a pia está cheia de cacarecos, cremes, escovas, maquiagem, tinta para cabelo… E dele? Um pente, pote de gel e barbeador. Banheiro para mulheres é um santuário de beleza, principalmente se ele tiver um bom gabinete e um grande espelho. Banheiro para homens é somente um banheiro: banho, dejetos, barba… Nada mais. Banheiro para casal serve somente para um banho putanhesco sexy e olhe lá! Segundo: Não dá certo ele na sua cagada matinal com a porta aberta, assim como não dá certo você na sua chuca aliviadora para todos verem. A privacidade em um relacionamento é pouca, mas não significa que tem que ficar largado, não é? Existem pequenos detalhes que não é necessário ser exposto, é você com você mesma e esse local tem que ser no banheiro. ponto.

FEMINISMO? JUSTO AGORA?

Depois de tantos anos cuidando da casa, você, resolve querer seus direitos, começa a bater panela falando que quer independência e foi culpa do seu benhê por você não ter continuado os estudos ou ter largado o emprego. A culpa é sua, querida. Creio eu que homem nenhum quer que a sua mulher fique sem emprego… Imagina ele ter que trabalhar para ficar pagando os cremes da Avon? Tudo faz parte do planejamento do casal. Se você se sente presa, não adianta nada querer direitos iguais porque quem tem que correr atrás dele é você.

SÃO SEGREDOS DE BELEZA? ENTÃO É SEGREDO!

Quem é mulher sabe que, por mais que a beleza feminina seja magnífica, sabemos que ela não surge do nada. Clínicas de estética não ganham dinheiro à toa, e desafio uma mulher achar uma boa manicure disponível em um sábado depois das 10hs da manhã. Por mais que seja importante, não significa que o seu benhê tem que participar disso, não? Desde quando ele quer te ver fazendo cosplay da Fiona com aquela sua máscara de argila? Com certeza ele fará uma piadinha sobre ‘os marcianos chegaram!’ quando te ver com aquela touca de alumínio para a hidratação multi-mega-master manteiga de karité. Para seu próprio bem, mande-o lavar o carro, ou até tomar aquela cerveja no bar… Homem nenhum merece ver a sua mulher ensebada de água oxigenada ou com cera quente no buço. É sério, atitudes como essa desmontam aquela imagem de deusa que você demorou o relacionamento inteiro para construir.

VAI RELUGAR MIXARIA, BONITA?

Ah, no começo tudo é lindo, feronônios a flor da pele… Tanto tesão, tanto prazer… Noites intensas empapuçados de suor, entrelaçados em delírios e murmúrios… Depois de 3 anos juntos, o que acontece? Aquela maldita dor de cabeça de novo? porra! Primeiro, quando se esfria uma relação, óbvio que problema tem: se não é algum problema, algum desintedimento do casal, é algum problema financeiro ou com a familía. EU, Melissa, não acho justo que coisinhas dessas afetem a vida sexual de um casal… Se caso acontecer, é birra. Se não faz parte de 50% do relacionamento, sexo torna algo massante e complicado. Está com raivinha dele? Não desconte no sexo! Isso não resolve e pior, só piora a situação… Aí vão acumulando desentendimentos e  amarguras, quando os dois se dão conta, nem sabem o porque estão brigados. Esfriou? Então significa que você não tem mais tanto tesão quanto tinha no começo…mas isso é óbvio! Mas não deveria acontecer! Ok, problemas, rotinas, mas precisa descuidar de SI mesmo? Seu corpo é seu templo e descuidar dele é um pecado. Existem inúmeras fantasias e maneirismos para melhorar na hora do sexo, é só ter um pouquinho de criatividade e parar, pensar e agir… Ou é melhor correr atrás de um parceiro mais jovem?

NUNCA DEIXE A AGRADAR SEU HOMEM.

Vou fazer um café enquanto ele toma um banho. Porque isso acaba? O carinho, a atenção faz parte da rotina. Na verdade, rotina não é algo ruim quando tem aqueles detalhes que nós gostamos. Qual é o problema de continuar mimando quem se gosta? Não, a psicologia infantil não serve para adultos: ele/a não ficará mal acostumado. Se somos adultos, sabemos que tudo tem uma ação-reação: um carinho gera outro carinho. Não que seja obrigatório ou uma disputa, mas é praticamente uma regra essencial para convivência humana. E vamos combinar que, quando não rola o feedback é melhor ter um suicídio não? Chamo isso de relação destrutiva, e o resultado é o fim. Não entendo quando uma mulher torce o nariz quando ele pede para buscar uma cerveja, suas mãos vão cair? Se você buscar, com certeza, ele não vai pensar 3 vezes em buscar a sua acetona quando você estiver fazendo um escalda-pés. Como eu disse anteriormente, essas birrinhas só estragam a vivência. É só respirar e pensar ‘porque não?’.

Não que eu seja uma expert no assunto, muito pelo contrário. é  minha observação com outros casais. Por isso que, Talves antes de me casar, vou confeccionar um contrato pré-nupcial com todos os acordos e desacordos para tentar ser feliz. Nada como sentar e conversar antes de tomar uma decisão importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário