sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os biquínis e maiôs que estão na moda neste verão 2012

Renda, dourado, cores fortes e estampas tropicais são as principais tendências da estação
A moda praia segue as mesmas tendências de moda para a primavera/verão 2012. Um revival glamouroso dos anos 1970 direciona as criações dos estilistas de maiôs e biquínis. Apliques de renda, detalhes em dourado, cores fortes e estampas tropicais são as principais características.

As cores-tendência são o laranja e o azul klein. Supertrend é combinar as duas cores no mesmo biquíni ou juntar o rosa, o vermelho e o laranja em um único look. Preto e branco, além de ser muito chique, também está na moda. A dupla clássica vem em optical art ou em listras. Também vale combinar o P&B com uma cor viva.

 assunto
O tropicalismo em estampas máxi (uma única flor ou folhagem) domina as padronagems. Paisagens típicas de praia, com areia, coqueiros, ondas e o mar são clássicas nesta época do ano, portanto vale investir nelas. A oncinha continua forte, mas pra quem já cansou, o animal da vez é a cobra. "Tie-die também sempre aparece no verão.
Esta forma de tintura-lavagem aparece nos biquínis, maiôs e saídas de praia. Listras foram outra padronagem que apareceram em peso. Estilizadas ou tradicionais elas certamente vão estampar muitos biquínis e maiôs neste verão.

 assunto
Entre as modelagens, o tomara-que-caia frequentou as passarelas de todas as maiores marcas brasileiras de moda praia. Desta vez, veio um pouco mais arredondado ou com decote profundo. Eis uma peça que costuma ser uma das preferidas das mulheres para garantir um bronzeado sem muitas marquinhas.
 Recortes e vazados geométricos apareceram bastante nos acabamentos. Círculos e principalmente quadrados vêm em metais nas laterais ou no decote, sempre em dourado. Para quem não abre-mão do modelo cortininha: "É um clássico, nunca sai de moda!".

 assunto
A inspiração vintage de diversas peças das coleções de verão vem da década de 1950 e inspira criações como os biquínis com alças mais amplas na lateral e de cintura de alta (chiquérrimos!). Eles podem frequentar também o pós-praia, assumindo lugar das hot pants.
É bem legal pra um happy hour, assistir o pôr-do-sol ao final de um dia de paia, coloca um cropped top, essas camisetas curtinhas que estão em alta. Para um visual mais sofisticado, use as hot pants com camisas amplas. E para um look descontraído, uma camiseta velha personalizada é sinal de estilo.

 assunto

Outra dica é investir em maiôs poderosos para usar à noite. É chique! Use com uma peça de baixo fluida, uma calça ou saia longa e larga. Opções não vão faltar. As maiores marcas brasileiras de moda praia investiram pesado em maiôs com aplicações, drapeados, decotes profundos, assimétricos, de um ombro só e recortes laterais no melhor estilo engana-mamãe. Uma novidade que promete fazer sucesso são os maiôs com a parte de cima levemente larga.

 assunto
 assunto
Saídas de praia

Com a influência setentista nada melhor do que uma bata hippie chic, não é mesmo? Camisas de seda em modelagem ampla também são uma opção moderna. Assim como os vestidos e saias longas. O crochê, a renda e tudo que for artesanal e tiver um visual mais sofisticado está em alta, portanto, vale investir em peças que tenham este acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário