sábado, 6 de abril de 2013

Como evitar o ex na Internet

Se terminar já era duro no mundo real, agora ainda existe a dor de cotovelo do mundo virtual. Aprenda as regras para recomeçar a vida nas redes sociais sem magoar nem ser magoado.


Mude suas senhas

Se vocês compartilhavam tudo, inclusive senhas, é importante que a privacidade seja retomada. Não deixe o outro acessar seu e-mail, nem seus perfis em sites de relacionamento. É preciso desenhar uma linha que os separe também virtualmente.


Abaixo a grosseria
Não bloqueie o outro no Twitter, nem apague o contato do MSN/Facebook. O ex vai reclamar de não poder ser "nem um amigo". Por outro lado, se não quiser ficar recebendo indiretas no Facebook, é só clicar em "ocultar todos por fulano" para não receber mais o que o fulano diz.

Não precisa escancarar a solteirice
O ideal é esperar um pouco antes de colocar um "solteiro" em letras garrafais em todas as redes sociais: melhor deixar na opção "neutro" ou desativada mesmo. Especialistas até recomendam deixar o perfil um pouco abandonado por um tempo. Dessa forma, você mostra que está sozinho, mas nem por isso passa a imagem que resolveu se jogar na curtição.

Cochiche
Você pode esconder o que publica no Facebook. Se quiser ocultar suas atualizações de alguém, é só clicar o cadeado na hora de postar e indicar a pessoa. Se não quiser fazer isso toda vez, é só configurar em "privacidade" para que seu ex (e até os amigos dele) veja apenas algumas coisas de seu perfil, e não outras.

Não apague o passado
Não precisa jogar o álbum de fotos fora. No Facebook, você pode controlar o acesso a imagens e vídeos que aparecem em seu perfil. É só ir no menu de configurações de privacidade e selecionar quem pode ver.

Fontes The Breakup 2.0: Disconnecting over New Media, de Ilana Gershon; Information is Beautiful, de David McCandless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário