terça-feira, 25 de setembro de 2012

Não pense

 

Quando você vir alguém que perdeu um ente querido sorrir, não pense que ele já superou a perda, ele só está enfrentando a enorme dor.
Quando você vir alguém pedindo: "Me perdoe", não pense que as palavras saem sem esforço, ele só sabe que é a coisa certa a fazer.
Quando você vir alguém dizendo "Eu perdoo", não pense que ele já esqueceu toda a ofensa, ele apenas está agindo acima dos sentimentos.
Quando você vir alguém com motivos para estar preocupado sorrindo tranquilamente, não pense que ele não se importa, ele apenas está resistindo à preocupação.
Quando você vir uma pessoa solteira, não pense que ela não sabe amar, mas que ela apenas não quis dar passos duvidosos e acredita que o amor não se limita na idade.
Quando você vir alguém que enfrenta com facilidade novas situações, não pense que ela não sente um frio na barriga, mas apenas que ela não permite que o medo de errar a impeça de entrar em campo.
Quando você vir alguém suportando ofensas com gentileza e classe, não pense que ele é um passivo que não sabe reagir, mas apenas que ele não deseja ser tão infeliz quanto o outro.
Quando você vir alguém que despreza oferta de sexo sem responsabilidade, não pense que ele é um bobo que não sabe aproveitar a vida, mas somente que ele é consciente de que todo ato impensado pode ter tristes conseqüências.
Quando você perceber que as coisas não são fáceis para você, não pense que são fáceis para outras pessoas, apenas que a vida é feita de desafios.

Atribuído a Meire Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário