sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quase irônica





É quase irônica a maneira como as coisas aconteceram entre nós, se é que você me entende. O malandro da cidade, que pegava a todas e não se apegava a nenhuma. Dizia que amar era para os fracos, que tinha apresso demais pela vida para se apaixonar. Já eu, vivia com a cabeça nas nuvens, imaginando um príncipe em cima de um cavalo branco que apareceria e acabaria com os meus medos. Eu estava implorando por amor, e você desprezava todo o que tinha. Até que aconteceu. Um livro no chão, poucas palavras de desprezo, xingamentos desnecessários - tudo isso se tornou brincadeira. E continuamos assim, jogando com fogo, brincando de se amar. Até que eu me queimei, e me queimei feio, meu bem. Já sabia que ia acontecer, minhas amigas haviam me avisado… Mas não esperava, foi de surpresa. Uma onda veio e me derrubou. E, enquanto eu afundava, gritava o teu nome, chamava desesperadamente por ti. Mas você já havia fugido, meu amor, você se assustou como um garotinho tolo, você tem medo de amar. Você sabe que, no fundo, eu sou muito mais do que você é capaz de suportar. Então, em vez de ficar e lutar por isso, você virou as costas e me deixou, correu atrás dessas tuas outras menininhas sem sal que só te satisfazem por minutos. Pelo menos seja homem para admitir que foi covarde, que me abandonou por medo de que eu o fizesse primeiro. Mas, amor, eu não teria ido embora, eu teria permanecido, lutado. Eu moveria o mundo, te juro. Abandonaria minha casa, abdicaria dos meus bens… Faria o que fosse necessário, se você me prometesse que estava nessa comigo. Mas não, você achou mais prático esquecer de mim. Olha nos meus olhos, bem dentro deles e me responde: não está sendo tão fácil quanto você gostaria, não é? Não adianta, eu te mudei. Você me mudou. Eu me tornei mais forte e você, pela primeira vez, se apegou à alguém. E não é tão fácil tirar o pensamento da mente quanto o gosto da boca. Se bem que meu cheiro continua impregnado em você, pode falar. Tudo bem, não precisa se assustar. Por mais estranho que pareça, acontece comigo também. Meu travesseiro ainda guarda a tua fragrância, que nada tem a ver com perfume. Desiste, não vai ser nessas esquinas que você irá se completar. Pode voltar pra casa, meu amor, volta pra cá. Não adianta fugir, aqui é o teu lugar. E por mais que você se deite em outras camas, e prove de outros sabores… Meu rosto sempre será aquele que você vai lembrar, antes de fechar os olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário