quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O preço da Rejeição

Pesquisa aponta que mulheres gastam mais após termino do relacionamento
Tudo que a gente não quer quando termina um namoro são preocupações extras, afinal, já estamos magoadas e sofrendo o suficiente com a recente solteirice. Mas como todas sabemos, não existe um remédio melhor do que ir às compras. Entrar em um shopping e comprar, comprar, comprar até estourar o limite do cartão de crédito melhora o humor de qualquer uma.
A verdade é que assim que a depressão do término passar, chega o mês seguinte e outra crise vai se apossar de nós: a conta. Uma pesquisa realizada pela "Superdrug", uma das maiores redes de compra de cosméticos online da Inglaterra, constatou que a tendência de chorar as suas dores em um shopping é real, e bem comum, entre as mulheres.
O gasto médio nessa "terapia" varia em torno dos R$ 1,5 mil. Em geral, o cartão de crédito é mais usado para renovar o guarda-roupa e para mudar no visual, com um bom corte de cabelo e até tinturas. Mas há quem gaste também com sapatos, matrícula na academia, cosméticos, maquiagens e manicures. Tudo para juntar os "caquinhos" da autoestima. "Ser rejeitada, estando isso nos planos ou não, vai fazer até a mulher mais autoconfiante se sentir péssima", explicou Simon Comins, representante da marca, que estrevistou cerca de duas mil mulheres.
"Essa pesquisa mostra que as mulheres começaram a se questionar sobre o que deu errado no relacionamento, e ficam mais críticas em relação ao seu visual", analisa Simon, que acredita que as comprinhas podem ser "um tônico para aquelas que tiveram seus corações partidos". O estudo ainda descobriu que mais da metade das entrevistadas mudaram completamente seus visuais depois de terem sido abandonadas pelos ex-parceiros.
O lado bom, para quem está com medo de gastar, é que todas as entrevistadas afirmaram que as comprinhas foram uma injeção de confiança e ânimo correndo pelas suas veias. E esse sopro de "vida" nas mulheres, segundo a pesquisa, acaba as levando a gastar mais ainda, para voltar ao cenário de solteira, socializando com os amigos e "voltando à ativa no mercado".
Ainda que o limite do cartão seja estourado, e a poupança e a conta corrente percam algumas cifras, mais de 75% delas afirmaram: cada centavo valeu a pena. Está aí uma bela alternativa para quem não quer encarar um divã, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário