domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dicas para transformar relações casuais em compromisso sério

Se você quer realmente conquistar um parceiro para um relacionamento duradouro, pequenas atitudes que partem de você - e não das pressões da idade ou da família -, podem lhe render o tão sonhado “felizes para sempre”. Isso é o que garante Sherry Argov, autora de “Por que os homens casam com as mulheres poderosas? Um guia para conquistar o amor e o respeito do parceiro”, da editora Sextante.
“A maioria das mulheres que não consegue manter um relacionamento coloca a culpa no parceiro, não importa o quão desinteressantes e submissas sejam. Mas ao contrário do que se pensa, os homens não têm fobia a compromisso. Assim como as mulheres, eles desejam ter relacionamentos duradouros desde que encontrem uma companheira que os ame por aquilo que são e não apenas pela possibilidade de subir ao altar”, ensina a autora americana.
Seleção de algumas dicas e observações da escritora para te ajudar a mudar do status “namorando” para “casada”. Que tal?

Engate um relacionamento


- Quando uma mulher se apressa demais, o homem conclui que ela está apaixonada por uma “fantasia” ou pela ideia de ter um relacionamento. Mas se precisa conquistá-la lentamente ele conclui que ela está se apaixonando por quem ele realmente é. Não há nada que um homem valorize mais do que aquilo pelo que ele tenha que esperar, trabalhar ou lutar.
- Faça o correr atrás de você, até você agarrá-lo. Em vez de tentar laçá-lo ou fisgá-lo, você precisa mudar de estratégia. Quando se trata de compromisso, o homem mesmo se fisga. Tudo o que você tem de fazer é ser feminina, suave, charmosa, interessante, uma pessoa agradável de ter por perto. Se você é poderosa, não estará fingindo, pois é capaz de agir assim. Se é do tipo boazinha, essa atitude não vai adiantar muito, pois ele logo irá descobrir a verdade e se afastar - se for um homem de qualidade.
- Bem no fundo, os homens desejam ser cavalheiros. Querem ter uma mulher de quem possam cuidar e a quem possam se dedicar. Enquanto o instinto feminino é de agradar, o masculino é de perseguir. De alguma forma, ele quer sentir que a estão conquistando com seus “poderes mágicos”. Mas, atenção! Não queira fazer isso com demasiada facilidade. Ele deseja conquistá-la aos poucos.

- Não o apresente como seu “namorado” logo de cara. Isso sugere que você está se preparando para um relacionamento duradouro e o melhor é dar a impressão de que você ainda não se decidiu. E a poderosa certamente não se decidiu em um espaço de tempo pequeno.
- E se ele te apresentar como namorada, não pule de alegria como se tivesse acabado de ganhar na loteria.Olhe para ele com um sorriso entre carinhoso e gozador e diga, “Ah, é?”.

- Não use palavras do tipo 'nós', 'nosso', 'destino', 'alma gêmea' ou qualquer outra que indique um sentimento de “união”. Se ele ainda não tomou uma decisão, essa pieguice vai fazê-lo correr assustado.
- Não mencione nada sobre a família dele nem o leve para conhecer a sua enquanto ele não assumir um relacionamento sério com você. Espere com calma e sabedoria até chegar o momento certo. Você vai evitar muitos riscos.

O que atrai o homem em um relacionamento?

- MITOS: Você precisa ser perfeita. Você precisa ser o brinquedinho sexual dele. Você precisa ser o que ele quer que você seja. Em um relacionamento, nada atrai mais o homem do que a mulher que se orgulha de si mesma. Além disso, é preciso se conhecer. Quanto mais consciente do próprio valor, mais o homem se empenha para estar no topo de sua lista de prioridades. Ele a considera um projeto de longo prazo quando você acrescenta o ingrediente principal: respeito, componente fundamental da relação a dois.
- Ele deve perceber que você toma suas próprias decisões e que não necessita dos palpites de ninguém para saber como se vestir, por exemplo. Você pode aceitar sugestões, é claro, mas a decisão é sua. Essa atitude transmite o seguinte recado: “Sou uma mulher segura”. Os grandes assassinos da atração são a carência e a insegurança.
 Modo de se vestir: eles reparam, sim! O homem observa como você se veste e então tiram conclusões sobre o potencial de um relacionamento com você. Um vestido leve que revele um pouco da silhueta feminina ou uma saia longa com uma fenda lateral o fascina muito mais do que uma minissaia que mostre toda a perna. Por quê? Porque traz o elemento surpresa que atiça a imaginação masculina. Isso não significa que eles não torçam o pescoço para olhar de alto a baixo uma mulher que esteja usando um vestido que mais pareça uma blusa apertada. Mas, ao mesmo tempo, eles dão um veredicto: “Descartável”. E quando um homem coloca uma mulher na categoria “só para sexo”, ele não enxerga nada além disso.
O que evitar em um relacionamento
- Não lhe dê presentes com cara de “esposa” como toalhas ou lençóis. Escolha algo menos íntimo, mas de acordo com as preferências dele como um livro, um CD ou até mesmo uma camisa. Nada de cuecas ou pijamas.
- Sempre faça perguntas positivas do tipo: “Oi, como foi o seu dia?”, “Como vai você?” e evite fazer perguntas que soem como controle, como “Onde você foi quando saiu do escritório?” ou “Seu celular tocou e caiu na caixa postal”. Quando uma mulher faz um homem se sentir confiável, isso o faz querer agir de maneira honrada e tomar a atitude mais correta.
- Não fique falando de suas experiências negativas com ex-namorados. Isso só a desvaloriza aos olhos dele. Deixe de fora da conversa o papo “coitadinha de mim”. Além do mais, não é da conta dele. Se o homem indagar sobre o seu 'ex', apenas diga: “É uma história longa e sem graça”. Tradução: “Ficou pra trás”.

Na hora do sexo
- A forma de distinguir um aventureiro de um pretendente é observar a atitude dele em relação ao sexo. Se gostar mesmo de você, ele ficará feliz só por estar em sua companhia e saberá esperar. O objetivo de esperar não é apenas parecer uma mulher poderosa. Também é bom dar a si mesma algum tempo para descobrir fatos importantes sobre ele como: se é casado ou quem são seus amigos, se continua fazendo sexo com a 'ex' que ainda não foi informada de sua condição de 'ex'.
- Na primeira vez em que forem fazer sexo, use um belo conjunto de calcinha e sutiã de renda. Nada de espartilhos prateados com calcinha fio-dental verde-limão. Vai parecer ensaiado e premeditado demais.
- Na primeira vez em que ele passar a noite na sua casa, não demonstre estar muito preparada. Não apareça com uma sacola que contenha tudo o que for necessário para a situação: nada de cuecas extras, aparelho de barbear, chinelos masculinos e escova de dentes.
 Não fale sobre lugares nos quais gostaria de fazer sexo e nem sobre sua música favorita para transar. Ele não quer se casar com uma mulher que, já na primeira conversa, lhe fornece detalhes picantes de sua forma predileta de transar.
- Ele passa a olhá-la de forma diferente quando, depois do sexo, você não fica totalmente deslumbrada, mas continua a tocar a própria vida. O homem começa, então, a desejar uma relação firme com você.
- Preserve o mistério. Faça com que o sexo seja esporádico e imprevisível. Isso faz com que o homem o vivencie com mais intensidade.

Do namoro para o casamento
 Não mencione a palavra “compromisso”. Quanto menos falar sobre casamento, mais chance você terá de conseguir um. Com um homem de qualidade.
- A última coisa que um homem deseja é uma mulher que bata o pé raivosamente porque não está concretizando um casamento que sente que é seu por direito. Você “é diferente das outras” quando não age como se um casamento fosse o mais ambicionado troféu a ser conquistado.

 
- A mulher poderosa ao invés de pensar “Cadê minha aliança?” ou “Por que ele não se casa comigo?”, pensa coisas como: “Que vantagem eu tenho por estar com esse homem?”, “Como me sinto em relação a mim mesma depois de estar com ele?” ou “O que esse relacionamento pode me trazer de bom?”.
- O homem que percebe que você está feliz com ele, mas que também pode ser feliz sem ele, quer ficar o máximo de tempo possível ao seu lado. Quando você está feliz, fica sensual e atraente.
- Homem de qualidade se casa com a mulher que não permite ser pisada como se fosse um capacho.
- Ele não se casa com uma mulher que seja perfeita. Ele se casa com uma mulher que seja interessante.
- Os homens admiram as mulheres que desejam progredir por si mesmas, ascender por mérito próprio.
- Quando um homem vê que você está focada nos próprios sonhos ou no seu crescimento, ele se sente mais seguro em casar, porque não se preocupa com o que você possa querer “tirar dele”.

A “análise de risco” do casamento feita pelos homens
- Se você tem uma bolsa caríssima de grife (mas com 50 centavos dentro).
- Se sua casa é limpa e aconchegante ou se é mal cuidada (ele concluirá que é esse o ambiente que irá encontrar todos os dias quando chegar do trabalho).
- Se tem um armário entulhado de sapatos e roupas e toneladas de maquiagem espalhadas por todo o banheiro (ele concluirá que a aparência é o que você mais valoriza).
- Se você mantém um bar bem estocado, mas não tem comida na geladeira.
- Se você tem uma enorme pilha de contas atrasadas na prateleira.
- Se você paga a conta do celular com um cartão de crédito com limite estourado.
- Se você pega dinheiro emprestado ou conta com as amigas ou familia quando o salário acaba antes do fim do mês.
Por que esses sinais podem aumentar ou destruir seu potencial para um casamento? Essas são pistas que dizem ao homem se vocês poderão construir uma vida juntos. Ele procura sinais de desleixo porque quer ver como você trata as coisas conseguidas com muito trabalho e esforço. Talvez ele não faça nenhum comentário, nem termine imediatamente o relacionamento por causa disso. Mas vai guardando essas informações no banco de memória e as leva em cuidadosa consideração na hora de decidir se deve dar um passo adiante e propor uma relação mais séria ou se e melhor cair fora.












Nenhum comentário:

Postar um comentário