quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Três pontos: conheça a técnica que vai deixar sua sobrancelha perfeita

Especialista ensina truques para deixar o desenho adequado ao seu rosto 
Três pontos: conheça a técnica que vai deixar sua sobrancelha perfeita 
Uma sobrancelha mal delineada pode comprometer uma boa maquiagem e também modificar a expressão do rosto. Para evitar imperfeições antes de pegar a pinça, a maquiadora Ana Paula Basílio explica como a técnica dos três pontos funciona. A especialista também dá dicas sobre correção de falhas, como penteá-la, cuidados especiais, hidratação e muito mais.

Design perfeito com a técnica dos três pontos

Ponto 1.
 
 Apoie uma das extremidades de um lápis na dobra do canto externo do nariz. Crie uma linha imaginária até a altura dos olhos. A outra ponta determinará o lugar onde deve acabar o comprimento da sobrancelha. Retire os pelos que ficarem para fora desta marcação.

Ponto 2. 
Para tirar o excesso entre as duas sobrancelhas, faça uma marcação entre a lateral do nariz e o canto interno dos olhos.
Ponto 3. 
O terceiro ponto deve ser marcado também com a ajuda de um lápis. Apoie-o em uma das extremidades na dobra do nariz e faça com que passe sobre o centro da íris. A outra ponta do lápis marcará o ponto em que a sobrancelha deve ser arqueada.

Corrigindo as falhas
Quando alguns pelinhos foram retirados em excesso o melhor é esperar crescer novamente, afirma a maquiadora Ana Paula. Enquanto isso, para cobrir a falha a dica é utilizar uma sombra no tom do fio com a ajuda de um pincel fino chanfrado. “As loiras devem apostar em uma cor mais voltada para o café com leite. As morenas no castanho, e as negras no tom café. Aplique no sentido do crescimento esfumando no centro da sobrancelha para que fique bem natural”, explica.
Outra opção é usar um lápis próprio de sobrancelha. “Nunca faça um traço muito definido. Aplique-o meio deitado, dando uma sensação mais esfumada e depois com um pincel dê uma ‘espalhada’ para finalizar”.

Cuidados especiais
Assim como os cabelos, as sobrancelhas também precisam de hidratação. “Existem produtos específicos que podem ser passados com a ajuda de um algodão para estimular o crescimento”, diz Ana. Para domar os pelos rebeldes, levante o fio com um pente próprio e com uma tesoura sem ponta faça o corte. "Não se deve remover com a pinça porque desta forma você estaria criando uma falha. Tire apenas o comprimento igualando ele aos demais pelos”.

Como pentear
Procure levar escovinhas especiais para sobrancelhas sempre na bolsa. “Penteie os fios para cima e no final dê uma leve baixada para que fiquem arrumados.”

A melhor pinça Reta (1): 
 Ideal para retirar pelos longos e médios. Mas fique atenta na hora da remoção porque, por conta do seu formato, esta pinça pode acabar tirando mais do que um fio por vez e causar aquele estrago!

Diagonal (2): 
 Facilita a depilação de fios curtos e médios por causa da inclinação da lâmina. Este formato também ajuda na hora de delinear o formato da sobrancelha.
Ponta fina (3): 
Ideal para fios supercurtos, porque os arranca um a um.

Kit de sobrevivência
“Se a mulher tiver uma sobrancelha espessa, sugiro uma pinça, uma tesoura sem pontas e um pente. O rímel incolor é também uma boa opção para deixar o visual caprichado, evitando, assim, o aspecto bagunçado”, indica a maquiadora.

Fonte- Maquiadora Aurora Aguiar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário