sábado, 19 de janeiro de 2013

Por que ele tem que estar mais apaixonado do que você

A nova fórmula do amor é: 10 = 100. O primeiro número é a porcentagem que o gato deve gostar mais de você. O segundo é a chance de vocês serem felizes para sempre. Vale a pena fazer as contas!

 

Você conhece um cara lindo, inteligente e bem-sucedido. Para melhorar, ele está to-tal-men-te na sua (e sempre demonstra isso). Perfeito, não fosse um detalhe: você não está, assim, apaixonaaaaada por ele. Até acha legal ficar com o gato, mas falta aquele frio na barriga, o tesão de enlouquecer. Talvez esse seja o início de uma história com final feliz. Não, você não leu errado! "Relações em que o homem gosta cerca de 10% mais do que a mulher podem ser muito bem-sucedidas", diz a consultora de relacionamentos Suzana Leal, autora do livro Dra. Sedução e os Segredos de Pselda (Réptil).
É claro que ninguém nunca conseguiria medir quanto uma pessoa gosta da outra. É só uma maneira de mostrar que um pouco de desequilíbrio (em que a mulher é mais amada) é bem- vindo.

Sem drama

Além de ter um homem babando por você, outra vantagem de namorar um "cara 10%" é não virar uma "apaixonada obcecada". Que delícia não surtar esperando um telefonema e achar normal se ele preferir ver um jogo de futebol vez ou outra a sair com você (o que de fato é! Mas vai explicar isso para um cérebro feminino louco de amor...).Você também não vai querer matar qualquer mulher próxima do seu parceiro que não seja a mãe dele. Se a maioria de nós, mulheres, é assim nos primeiros meses de um namoro equilibrado (porque, sim, a gente é!), quando a balança pende para o nosso lado o risco de virarmos a Glenn Close no filme Atração Fatal é grande. Já para os homens, caçadores por natureza, ter de exercitar seus dons de conquistador só deixa a relação mais hot! Ok, podem gostar mais, a gente não reclama. Foi pensando nisso que a fonoaudióloga carioca Mariana Bivar, 29 anos, foi pelo caminho mais seguro quando se viu dividida entre o ex-namorado e Ricardo, um "cara 10%". Escolheu ficar com o segundo, apaixonado por ela. "Comecei a sentir mais falta quando ele viajava a trabalho. A cada ausência, a saudade ficava mais forte. Era o sinal de que o amor tinha chegado", diz.
 

Ele é melhor do que 100?

Por alguma razão obscura, o cérebro (ou será o coração?) de mulheres inteligentes prefere os cafajestes aos apaixonados. Como lidar? "Preste atenção naquilo em que ele é bom", diz a psicóloga americana Diana Kirschner, autora do best-seller Love in 90 Days ("Amor em 90 dias", em tradução livre). Ele arrasa no futebol? Vá assistir a uma partida. E valorize o que ele faz de melhor: tratar você bem. Agradeça os mimos e, se possível, retribua. Surpreendê-lo com programas que ele curta - e observar a reação de felicidade dele - pode despertar a vontade de repetir os gestos. E não pense que só porque você começou a namorar um gato totalmente na sua pode parar de se depilar. "Em todo relacionamento há fases em que um gosta mais e outras nas quais os dois estão em sintonia", diz Kirschner. Se o seu namorado ok se transformar no Cauã Reymond aos seus olhos e você deixar de ser melhor do que a Grazi na opinião dele, chegou a sua vez de equilibrar o jogo. O sinal de que vale a pena continuar é se uma coisa nunca mudar: a maneira como o 100% da vez tratava o outro quando era o 10%.

Mas não vale a pena investir se...   

  Você acha o cara um mala
E se diverte mais fazendo hora extra no trabalho do que na companhia dele.

  O tesão é zero
O contato físico com o gato é tão prazeroso quanto depilar a virilha. A química é fundamental. Sem ela, vira amizade.

Não existem assuntos em comum
Quando vocês estão sozinhos, só conseguem conversar sobre papos de elevador.

Ele irrita você
Até os pontos positivos do cara incomodam.


Conteúdo do site NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário