segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O homem de Capricórnio


Sempre achei Capricórnio um signo sem graça. É que na realidade o homem de capricórnio é um pouco assim: passaria batido. Mas a gente aprendeu que jamais se deve julgar um livro pela capa né? Então não julgue assim tão rápido um capricorniano. Pelo avesso eles não são nada daquela disciplina e rigidez. São sonhadores, alegres, anseiam por emoções e, por mais incrivel que pareça, por aventuras.
As vezes você vai achar que ele daria um presidente da república melhor do que um namorado. Ou que o nome dele estaria melhor contextualizado na coluna de um jornal do que no seu diário. Não se engane. Por trás daquela parede de aço que ele construiu ao redor existe um coração bombeando litros de amor. E isto é uma coisa que você vai ter que descobrir dentro dele, porque dificilmente vai se mudar de lá.
Eles adoram (e na verdade, precisam) ser elogiados e fazer cara de que não se importaram muito com o que você disse. Quando não, ele disfarça o seu embaraço fazendo piadas (muitas vezes sem graça). Mas o segredo em lidar com o capricorniano é prestar atençao nos sinais que eles emitem sem saber. Pode ser uma piscada mais rápida de olho, um gesto de alisar a barba ou até uma direção para onde vira os olhos. E isso considero atraente, decifrar as pistas que lhes são reveladas de forma sutil.
O relacionamento com um homem de capricórnio é bem peculiar. Eles vivem um processo inverso. Normalmente os melhores momentos que você vive com uma pessoa acontecem no inicio. O capricorniano, no entanto, só ferve no amor depois que amadurece. O que é bom, porque a sobremesa, de fato, só deve ser servida no final. Ele será bem mais afetivo a medida que o tempo passa e a sua redoma se desfaz.
Se você quer esse cara, adote a família dele. Ele tem uma relação muito forte com a instituição familiar e ele vai ficar super mal-humorado se tiver que se colocar entre você e a família (e uma coisa que você absolutamente não quer ver é um capricorniano mal-humarado... passe longe!).
O fato é que o capricorniano é um conservador. Não lhe interessa as grandes mudanças e revoluções, e é quase certo que ele não vai procurar uma mulher indiferente aos padrões e limites. Eles buscam linhagem numa mulher, que possivelmente será a mãe de seus filhos. Esses caras nasceram para serem pais, assim como as mulheres de câncer nasceram para ser mães.
Então se você precisa de um marido, um pai para seus filhos e ainda um homem que melhora a medida que o tempo passa. Agarre um capricornio já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário