sábado, 2 de julho de 2011

Os mais exclusivos spas do Brasil

Escolhidos a dedo para aqueles momentos privilegiados em que a única pessoa que importa no mundo é você

Imagine-se fechando a porta para o barulho e o caos e entrando em um ambiente perfumado e confortável. Nesse lugar você é recebida com chás e água fresquinha, a música de fundo é tão suave que você mal a escuta, mas seus batimentos caem um décimo enquanto a serenidade começa a invadir sua mente. No ar, um aroma remete ao campo, ou seria mar? Seus sapatos são retirados e seus pés mergulhados em uma tina de água morna que exala rolos de fumaça macia que misturam-se às flores flutuantes.

Lentamente, você é convidada a despir-se do peso urbano e acolchoar o corpo em robes de algodão. Uma vez deitada, mãos que parecem pássaros tocam os pontos do seu corpo e rosto, que parecem desfazer-se dos nós e da ansiedade. Ao longo da próxima hora você irá usufruir de tratamentos muito especiais e, ao final da jornada, seu corpo e mente estarão felizes e sôfregos pela próxima imersão.
Tratamentos especiais, terapias singulares e massagens surpreendentes executadas em ambientes relaxantes com técnicas milenares. A busca do equilíbrio, da beleza e do bem-estar são apenas alguns dos benefícios encontrados nesses oásis chamados spas.

Diz-se que o termo "spa" tem origem na expressão latina Salus Per Aquam, ou “Saúde Pela Água”, outra linha afirma que a palavra tem origem na célebre Spa, estância belga na província de Liège, procurada pelo suposto caráter medicinal das suas termas desde os primeiros séculos da era cristã, quando os romanos passaram a frequentá-la. Já a palavra massagem remonta ao francês “massage”, ao árabe “massa” e ao grego “masso” – todos levam ao mesmo sentido: friccionar, tocar, sentir e manusear – e induzem a uma única sensação: relaxamento. Ao longo dos séculos, outros povos e regiões ganharam reputação por seus tratamentos terapêuticos, como os hammans turcos, os banhos japoneses, os tratamentos ayurvédicos indianos, as massagens tailandesas, as técnicas visagistas francesas e a aromaterapia iniciada por René-Maurice Gattefosse e desenvolvida por Jean Valnet aliada à massagem.

Amarynthe



Localizado em uma arejada e elegante casa do Jardim Europa, em São Paulo, tem como destaque os tratamentos faciais, corporais e relaxantes coordenados pela expert Ruth Inamura, com agenda lotada de mulheres de reputada beleza. O motivo disso tudo são as técnicas criadas por Inamura - aperfeiçoadas ano após ano com reciclagens na Europa e Oriente - que aliam tratamentos ortomoleculares a massagens.
Dior Spa no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort



Em meio ao paradisíaco cenário do litoral brasileiro, a Dior uniu-se ao Ponta dos Ganchos Resort para criar o único Spa Dior nas Américas. Em três tendas instaladas à beira-mar na península onde fica o resort são oferecidas todos os dias, das 14h às 20h, massagens relaxantes ou terapêuticas com os melhores produtos da sofisticada grife francesa.
Elements Spa by Banyan Tree – Tivoli São Paulo Mofarrej



Um lugar muito especial onde técnicas de tradições asiáticas aperfeiçoadas ao longo do tempo e passadas de geração para geração são aplicadas por terapeutas treinadas na Academia Banyan Tree, em Phuket. Os produtos usados e todos os elementos que fazem parte do Elements vieram diretamente da Tailândia e, juntamente com a arquitetura das salas, integram-se perfeitamente ao clima de serenidade luxuosa que o lugar evoca.

Espaço Nirvana


O local oferece vários tipos de massagens, tratamentos e terapias de última geração que visam a saúde, o relaxamento e o bem-estar, além de ioga e pilates. Um dos campeões de procura é o Nirvana Relaxante, massagem finalizada com pedras quentes vulcânicas (50 min, R$ 138), e também a Abhyanga, massagem indiana a quatro mãos com promessa de energização de pontos e órgãos vitais (50 min, R$ 230).


Nandi Spa & Hair



Em clima de oásis urbano, o Nandi Spa & Hair oferece tratamentos faciais, corporais, estéticos, drenagens, banhos especiais e serviços de beleza em ambiente acolhedor utilizando técnicas da medicina chinesa e ayurvédica e equipamentos de ponta. A oferta de tratamentos selecionados inclui ainda aromaterapia, terapias florais, reiki e acupuntura.

Nuwa Spa


Em Brasília, o Nuwa Spa destaca o equilíbrio entre corpo e mente na promoção do bem-estar e beleza
Na mitologia chinesa, a deusa Nuwa criou a humanidade e a ajuda a se recriar após grandes catástrofes. A proposta do Nuwa é oferecer cuidado e conforto corporal, emocional e mental às pessoas por meio de técnicas orientais, promovendo a saúde e o equilíbrio.

Spa Mais Vida


O Mais Vida tem tratamentos que fazem sucesso nas unidades de Belo Horizonte e nos hotéis Fasano São Paulo, Rio e Punta del Este
O spa é famoso por seus tratamentos estéticos e massagens exclusivas criadas pela terapeuta Renata Abreu. Fundado em Belo Horizonte, possui, além desta, três unidades nos hotéis Fasano de São Paulo, Rio de Janeiro e Punta del Este. Oferece rituais de banho, massagens e tratamentos corporais (com produtos L'Occitane) e faciais (com produtos da marca francesa Germaine de Capuccini, que têm eficácia incomparável para o rejuvenescimento e cuidados com a pele).




Nenhum comentário:

Postar um comentário