segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amiga de aluguel

Há aproximadaente um ano Monique Sanches assistia a um programa de tv no qual um homem desempenhava o papel de amigo de aluguel de mulheres solteiras e viuvas. Foi então que decidiu conhecer mais sobre a profissão e entrar no ramo.
Antes, porém, Monique conversou com várias pessoas, inclusive amigas e conhecidas, sobre a necessidade que algumas pessoas têm em conversar com alguém imparcial, que as entendam, que veja determinado problema por outra optica, que não a de pessoas proximas.
Dessa forma, atende muitas pessoas que estão se sentindo só e que buscam apenas alguém para conversar ou acompanha-las em uma balada, academia ou shopping entre outros passeios.
Nesses momentos, a amiga de aluguel deve ser atenciosa, educada, ética, não julgar o outro pelos seus problemas, dar conselhos somente quando necessitado, não ser preconceituoso e acima de tudo tem que saber ouvir o outro.
A também, segundo ela, muita gente que liga apenas para dizer que não acredita que essa profissão exista. "Procuram apenas para saber se é mesmo verdade que alguém desempenhe este papel."
A profissão ainda não é regulamentada pelo ministério do trabalho e Monique por exemplo, atua profissionalmente em outra area, em uma empresa na cidade de São Caetano do Sul.

Adorei a idéia, com isso não nos enganamos e nem nos iludimos acreditando em amizade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário