domingo, 20 de maio de 2012

Livre, leve e solta: 7 vantagens em ser solteira

É possível ser feliz mesmo na "solteirice". Confira sete vantagens que as solteiras podem desfrutar!
Créditos: Think Stock
Reunir a parentada em casa no almoço de domingo é se preparar para ouvir a mesma pergunta de sempre: “Você ainda não casou?". Ou, pior, ouvir a expressão “vai acabar ficando pra titia”. Quando beira-se a casa dos 30 anos, então, a cobrança para a mulher sair da solteirice é ainda maior. O que acontece é que ser solteira, hoje, é sinônimo de felicidade.
Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, que ouviu 200 mil pessoas em 158 países em março deste ano, colocou os brasileiros pela 4ª vez como os mais felizes do mundo. E mais: segundo o estudo, as mulheres são mais felizes do que os homens e, as solteiras, mais felizes do que as casadas.
A pesquisa, a título de curiosidade, revela que as mulheres que optam em ser solteiras ainda sofrem o preconceito por conta da ideia de que a felicidade depende de uma companhia masculina. Hoje, muitas optam em serem livres, leves, soltas – e, claro –, felizes! Um dos motes para essa nova mulher sepultar a ideia de que ser feliz depende dos homens é, sem dúvida, a independência financeira e a realização profissional.
“Sem dúvida, a nova mulher sonha com outras coisas como a realização profissional, por exemplo. Ela continua romântica, quer se apaixonar, viver um grande amor, mas tem os pés bem mais no chão do que a mulher de antigamente”, explica a sexóloga Regina Racco, autora do livro “Pirulito e outras delícias – sexo para mestres na arte da sedução” (R. Racco Editora).



Entre as vantagens em ser solteira apontadas pela sexóloga Regina Racco está exatamente o controle total de sua vida, seja profissional, amorosa e familiar. Uma das desvantagens, no entanto, é que viver sozinha nem sempre é agradável para algumas pessoas.



Não precisa sussurrar ao telefone
Uma das vantagens em ser solteira é ter a garantia do direito de ir e vir a qualquer hora que quiser sem dar a mínima satisfação a alguém. Ou, ainda, ligar para quem você quiser sem ter que ficar falando baixinho por causa de ciúmes bobos dele.

Não precisa esconder a fatura do cartão
Engordar alguns quilinhos sem o peso do olhar do outro ou malhar o tempo que quiser, afinal de contas, não há ninguém esperando você em casa. E o melhor: não ter que esconder chocolates no armário ou esconder aquela última compra no cartão de crédito que você fez por puro impulso.


Flertar à vontade
Na questão relacionamento, a vantagem é namorar aqui e ali no doce flerte sem maiores consequências para o coração. Flertar é vida, minha gente!
Sair sem sentir obrigada a acompanhá-lo
Decidir as festas que irá e não ir apenas porque ele não quis sair por qualquer razão. Ou pior: você ter que sair com ele apenas para acompanhá-lo naquele lugar chatíssimo que ele sempre costuma frequentar com os amigos.

Importando-se apenas com seu coração
Assumir sua própria bagunça sem se importar com ele e não ter que se preocupar com compromissos envolvendo o outro, a família, o trabalho, entre outras situações que geram estresse. Você tem o controle remoto do seu coração sem qualquer interferência externa.

Vivendo apenas as sua preocupações
Não viver tensa com o futuro com o possível futuro de uma relação. Quando se vive sozinha, normalmente se é mais relaxada uma vez que as preocupações são próprias e não envolvem as de outra pessoa.

Vida financeira mais leve
Normalmente, a vida financeira é bem mais leve quando administrada por uma pessoa e para uma pessoa. Cortar custos quando se está só é sempre mais fácil porque conversar com o parceiro sobre dinheiro sempre gera brigas intermináveis na relação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário