Quando se fala em relacionamento amoroso temos que pensar também na  gentileza e na ternura. O comportamento sempre rude e grosseiro  prejudica muito o relacionamento amoroso. Onde a erva daninha cresce em  abundância não há espaço para as flores. 
O comportamento rude pode tomar conta dos relacionamentos  amorosos por falta de sabedoria. A pessoa não aprendeu a ser terna ou  carinhosa. Seu lar só lhe mostrou um único modelo: o trato rude e  indelicado. Maridos que gritam muito, companheiras estressadas e mal  humoradas. A pressa, a falta de dinheiro e o cansaço são  responsabilizados por esse ataque de nervos. Estar acostumado com o  outro é também desculpa para a falta de respeito e de delicadeza. Como  se a pessoa fosse obrigada a aguentar o destempero emocional do  companheiro. Para muitos, ser gentil e carinhoso é ser bobo, demonstra  vulnerabilidade nos sentimentos. Ninguém quer estar vulnerável. Aquele  que mais se queixa e grita pode ser o mais frágil e o mais inseguro na  relação.
Parece difícil falar em emoções mais tranquilas nesse mundo  conturbado. A ansiedade irrita o sistema nervoso. O pedido da pessoa  amada pode ser atendido apenas com um grito, palavrão ou ofensa. A  conversa da esposa pode ser interpretada como enfadonha ou queixosa  demais. E, desse modo, recebe o silêncio e o desprezo. Cuidamos do  corpo, mas não estamos cuidando dos nossos relacionamentos e das nossas  emoções mais refinadas. Temos que cuidar delas como flores delicadas que  enfeitam o jardim do amor.
As falhas da pessoa amada podem ser perdoadas. A gentileza e a  tolerância são lições apropriadas nesse momento difícil no trato com o  outro. Mas aceitar um comportamento desumano e desrespeitoso o tempo  todo é afrontar a si próprio.
Procure ficar atento ao seu comportamento em relação à pessoa amada.  Eduque suas emoções renovando seus hábitos. Uma vida saudável pode  afastar o mau humor crônico. A psicoterapia também pode lhe ajudar no  auto aprimoramento. O sentimento de gratidão para com as pequenas  alegrias da vida transforma as pessoas. A organização da sua rotina  pessoal também pode melhorar seus relacionamentos. Estresse acentuado  prejudica sua vida, sua saúde e até pode arruinar um relacionamento que  tem tudo para dar certo. A falta de paciência com as falhas alheias  ilustra algumas histórias de amor. Descontar na namorada ou na esposa  sua insatisfação profissional não resolve sua vida. E, muito menos,  descontar nos bichinhos de estimação o seu azedume. Ninguém gosta de  ficar perto de pessoas sempre irritáveis, emburradas e fechadas. Gestos  de carinho podem evitar uma discussão e até melhorar a vida íntima do  casal.
A rotina do dia a dia não pode ser de todo responsabilizada pelo seu  comportamento rude ou sem tato. Veja a pessoa amada como um grande  presente que Deus lhe deu. Trate-o como você gostaria de ser tratado. É  conversando que a gente se entende. E se acha que o que vem recebendo é  muito menos do que merece parta para outra. Lembre-se sempre das  palavrinhas mágicas que podem ajudar seu relacionamento amoroso: por  favor, muito obrigado, desculpe. E preste sempre atenção no tom da sua  voz e no ritmo das suas emoções. O sorriso pode lhe abrir as portas do  amor, porque ele abre as janelas coloridas da alma. O sorriso desarma as  pessoas tristes, mal humoradas e carrancudas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário