segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lições aprendidas

Uma das lições mais difíceis de entrar na minha cabeça é relativamente simples. Uma das formas de ser feliz é “viver o agora”.
Viver o agora não é esquecer os planos e deixar se levar pelo que acontece a sua volta. Isto seria deixar alguém tomar conta da sua vida ou viver a vida de outra pessoa. E isso é o mesmo que não viver.
Viver o agora é esquecer por alguns momentos o passado(mas não esquecer as lições aprendidas), não se preocupar com o futuro(mas não deixar de ver seus objetivos para ele).
Durante boa parte da vida ficamos em um dilema no mínimo cômico: quando somos crianças queremos crescer para podermos mandar em nossa vida, na adolescência esperamos os 18 anos, nos 18 esperamos os 21, depois esperamos aposentar para ai sim fazermos oque gostariamos. E nisto vemos a vida passar e se acabar sem fazermos muitas das coisas que queriamos.
Pois bem, levante agora da cadeira, aja agora. Faça algo que goste, saia com namorada, vá fazer exercício no parque, se inscreva naquela academia, vá ver o carro que tanto quer comprar.
De o primeiro passo e aproveite o dia. Tempo é algo que não podemos recuperar mas sim aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário