sexta-feira, 16 de março de 2012

Moda

“Supertendência, os anos 90, ela está mostrando a carinha para gente aí novamente. E essas inspirações são superválidas na hora de se vestir”, avalia a figurinista e produtora de moda Carla Fraissat. 
Veja as dicas de Carla Fraissat para seguir a tendência sem errar na mão:

Camisetas com frases:
“As camisetas com frase são ótimas para compor qualquer look. Elas podem ser usadas mais amplas ou mais justas, podem ser cortadas, costuradas... Customizadas de acordo com o estilo da moçoila! Sempre dão um ar mais moderninho, mais despretensioso ao look completo. Superdivertido. Dá para abusar muito!”

Estampa de bicho:
“A estampa de bicho já faz alguns anos que está em alta, e parece que as mulheres se livraram um pouco desse estigma de que é coisa de perua e andam bem mais ousadas. O que é o máximo!!! As estampas de bichos como oncinha e zebra são as mais características da nossa época em questão. Podemos sair das cores tradicionais dos animaizinhos e apostar nas estampas de cores diferenciadas. Aquela onça colorida, ou uma zebra vermelha e preta... Camisas, camisetas, vestidos, saias... Podendo até combinar as duas "bichinhas", tomando cuidado é claro, com as cores dessas estampas. Aí, a regrinha básica, para não ter erro, é usar estampas com alguma cor em comum.”
Cores neon:
“As cores neon entraram em 2012 em peças como sapatos, blusas, bolsas... O neon tem que ser usado com cautela para não deixar o look muito exagerado. Tomar cuidado com aquele choque de cores. Legal é combinar as peças neon com peças mais discretas, uma blusa neon com uma calça ou saia branca, por exemplo. Ou look jeans e camiseta com um tênis ou sapato neon.”

Listras:

“As listras podem ser combinadas de diferentes formas. Podem ser listras mais largas e mesclando com cores escuras, como a clássica preta e branca. As horizontais dão uma boa disfarçada em quem quer disfarçar alguma coisa.... As listras estão com tudo nessa nossa referência, desde calças a t-shirts, inclusive mesclando as nossas referências, camisetas com frase podem ser listradas, listras de cores neon, por exemplo... Como já foi dada a dica, essa última a gente combina com peças mais neutras, como um jeans ou uma cor mais sóbria. As listras são excelentes aliadas para a composição de looks, dando um ar diferenciado tanto para ocasiões mais formais como para momentos de lazer, como aquele final de tarde gostoso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário