terça-feira, 22 de março de 2011

Mais uma vez o amor..

O amor como qualquer empreendimento na vida pode vir acompanhado de infotúnio e insucessos, mas isso faz parte da jornada de quem busca algo precioso e valioso, como tudo na vida tem um preço. O preço é alto, e, embora todos queiram o amor em suas vidas nem todos estão dispostos a pagar por ele. Cada desilusão é um tijolinho de uma ponte para um verdadeiro amor, muitos consideram o trabalho árduo e desistem no primeiro obstáculo, alguns no meio do caminho, outros quando o encontram jogam-no fora, pois não o reconhecem, consideram algo de pouco valor, no entanto, algum dia em suas vida tomam consciência do feito e choram amargamente e seguem solítários com seus corações partidos e vegetam, porque sem amor não se vive.
Quem deseja encontrar o verdadeiro e sublime amor, jamais deve considerar veradeira tal afirmação que diz:”vale tudo no amor e na guerra”, por conta desse ditado muitas atrocidades são cometidades em nome do amor. Aqueles que dessa forma pensam apenas demonstram sua total falta de caráter e escrúpulo. Faz parte do amor a renúncia, o deixar ir, a dor e as lágrimas, e tantos outros dissabores, o acordar e dormir com um coração, que dói de forma tão real, mas isso não é o amor , é o processo de semeadura. Quando tudo passa, como uma leve brisa, ele se apresenta, após um dia quente, é um recomeço, após uma guerra terminada, é uma luz no fim do túnel, é um arco-íris após a tempestade, que pensou-se jamais terminaria, é o seu pote de ouro no fim do arco-íris, é a sua pepita de ouro, que você escolheu polir, limpar e reconhecer seu valor, ao ínvés de tê-la jogado fora como muitos o fizeram. Quando se reconhece o amor e ele se isntala em sua vida, não quer dizer, que não haja mais problemas, nem provações, quer dizer que você encontrou o seu parceiro de luta, e que aquela grande batalha , que é a vida, já não mais precisa ser travada sozinha, existe alguém pra te estender a mão e te ajudar a levantar, quando tudo parecer perdido. É o teu amigo, teu companheiro eterno, o teu amor, é o que te mostra a simplicidade em todas as coisas, as explicações do que antes pareciam inexplicáveis, é a vida abundante e cristalina e o começo de uma nova vida.
Quem quiser encontrar o amor deve polir a si mesmo e desenvolver em si todas as virtudes que julgam necessárias em alguém, porque antes de encontrar a pessoa certa é preciso que sejamos a pessoa certa, porque o amor existe para todos aqueles que estejam disposto a comprá-lo por moeda cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário