terça-feira, 15 de março de 2011

Boas Companheiras

 
Há três tipos de amiga que toda mulher precisa ter em seu circulo intimo. Conheça os perfis e garanta pelo menos uma representante de cada categoria na turma das mais chegadas.

É muito provável que, se você tem 200 amigos ou mais no Facebook ou no Orkut, nunca se sinta muito sozinha. Afinal, sempre há com quem compartilhar uma noticia curiosa que leu, os lances de um dia ruim no trabalho ou suas novas táticas de paquera. É bem verdade que o grupo é farto por que tem de tudo: gente do passado e do presente, ex colegas de escola, a turma quase toda da faculdade, o pessoal que conheceu no estágio e no emprego anterior até conhecidos de conhecidos - um povo com o qual você, por enquanto, só travou contato ali mesmo e nunca chegou a bater um papo cara a cara. "Hoje as pessoas usam a internet tanto para cultivar as amizades que já tinham como para começar outras". A interação deve ir além das redes sociais, ou a relação estará fadada a superficialidade e ao afastamento. "A gente ainda precisa de um contato corpo a corpo com as pessoas especiais", então, pare e pense: para quem das duas centenas de "amigos" você telefona com regularidade? e com quem costuma se encontrar offline? feita a contabilidade o número caiu vertiginosamente? Não se preocupe: não é a quantidade de gente no seu circulo mais intimo que garante a sensação de amparo completo, mais a qualidade do mix "existem diferentes tipos de amigo". Basta se lembrar do que a fez se apaixonar de cada pessoa do seu roll dos mais chegados para concluir que isso é verdade. Pois a mais de dois mil anos o filósofo grego Aristóteles também dizia isso. Chegou a apontar três motivações capazes de promover esse tipo de ligação entre as pessoas: o útil, o agradável e o bom. 
Transportando sua teoria para os dias de hoje, montei um trio de perfis de amigas que toda mulher precisa ter por perto, não importa quantos  contatos possua no Orkut ou no facebook. São elas: Pau pra toda hora, parceira da diversão e amigona do peito. "uma pessoa pode ser completa e abranger os diferentes tipos, quer dizer, representar tudo que precisamos", "Isso é muito raro de encontrar". Assim conferir detalhes sobre o trio essencial e garanta ao menos uma representante de cada categoria em sua turma.Ou mais de uma, por precaução..."as amizades cão mudando ao longo da vida. Isso por que as relações se reorganizam de acordo com as necessidades do momento. Ou seja, a hoje companhia unha e carne das babaladas pode, amanhã, começar a namorar firme e simplismente desistir da noite."

1.Pau pra toda Obra
Ela é muito prática e tem enorme bom senso. Por isso, é capaz de analisar qualquer situação de diferentes ângulos e com absoluta clareza. Até parece uma terapeuta. Além de dar bons conselhos quando você enfrenta uma fase tensa com o chefe, um conflito familiar ou uma crise na relação amorosa, possue a real capacidade de se colocar em seu lugar nessas horas - ou seja, sentir a mais genuina empatia. Como se não bastasse, ela é superprestativa e está semrpe a postos quando você precisa. É quase impossivel ouvir: "não, hoje não posso, pois tenho o que fazer". Só tome cuidado para não abusar da boa vontade da garota nem tornar-se intima dela motivda por interesses. "por definição, uma amizade que tem uma finalidade especifica não é amizade. Esse vinculo deve se estabelecer apenas por que as duas pessoas gostam de estar uma com a outra, não por que a vantagens". Além disso, lembre-se: você também pode ser útil algumas vezes, seja acompanhando-a a um exame, seja apenas uvindo um desabafo. E se há troca, nunca nínguem se sentirá explorada.
2. Parceira da diversão
É uma alegria ter a moça por perto, por que ela está sempre sorridente e disposta a tudo que rime com lazer e prazer. Tanto que, quando bate vontade de se jogar na balada ela é o primeiro nome qu vem a sua cabeça para acompanhala. Mesmo que já esteja de pijama na cama, vai aceitar o convite de ultima hora, trocar de roupa, por salto alto e comparecer animadissima. Também estará a mil se a ideia for ir a uma sorveteria badalada ver um filme no cinema ou apenas dar uma volta de carro e tomar um drinque. "Ela tem um "eu" criança. Representa o estado infantil do ser humano e gosta de brincar". Do trio de amigas inseparaveis de Carrie de Sex and City, Samanta é o exemplar da categoria: "do grupo, ela é a mais divertida, a que ajuda as outras 3 a serem mais ousadas". Particularmente neste perfil, vale garantir mais de uma "unidade" em sua turma. "o ideal mesmo é ter uma amiga para cada tipo de programa de lazer de que a gente gosta, como a companhia das noitadas a dos passeios culturais e a das viagens". Afinal a parceira das baladas pode não ser muito fã de cinema, esposições ou cafezinhos na livraria.
3. Amigona do Peito
Não necessariamente ela é engraçada e farrista. Ou o melhor ouvido do pedaço e a mais sensata conselheira. Vocês se conectaram por pura afinidade e admiração mutua. nas situações boas e ruins, uma semrpe quer o melhor para a outra. "todos nós precisamos de pessoas para admirar e apenas gostar". Em relação do gênero máscaras não são bem-vindas. Se uma acordou de mal humor, para que esconder? se não está afim de ir a uma festinha que a outra não quer perder de jeito nenhum, não inventa desculpas. Fala a Verdade e ponto. Por tudo isso acredita-se que é o mais verdadeiro tipo de amizade - e as ligações dessa estirpe costumam ser duradouras. Até por que, se você tem UMA AMIGA ASSIM DESDE A INFÂNCIA, É CLARO QUE VAI QUERER MANTÊ-LA POR PERTO A VIDA INTEIRA. Mesmo que, com o passar dos anos apareçam outras. para uma amizade durar, no entanto, é preciso saber conviver com os defeitos da outra pessoa e não criar altas espectativas em cima dela. A AMIGA PERFEITA É FRUTO DA IMANAÇÃO: NÃO EXISTE!"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário