domingo, 24 de novembro de 2013

Pedido de casamento: 1 em cada 10 mulheres quer serenata

Pesquisa aponta que futuras noivas querem ser surpreendidas durante uma escapadinha romântica e com direito a serenata

Foto: Thinkstock
Romantismo no ar: 1 em cada 10 mulheres quer serenata na hora do pedido de casamento. Esse e outros dados foram revelados a partir de uma pesquisa realizada pela Beaverbrooks Joalheiros, localizada na Inglaterra, e publicada no jornal Daily Mail. De acordo com o levantamento que ouviu duas mil mulheres solteiras, o pedido perfeito não pode deixar de acontecer aos 3 anos e 4 meses de relacionamento e o anel deve ser de ouro com diamantes e acima de mil libras (cerca de R$ 3 mil). 
As noivas estão moderninhas. Na pesquisa elas revelaram ainda que não fazem questão de que a proposta seja feita aos pais e nem que eles saibam antes delas sobre a surpresa. Mas desejam que o noivo se programe para surpreendê-las com cerca de dois a três meses de antecedência. Quer mais? Elas são exigentes! O noivo precisa, de preferência, fazer o pedido de joelhos durante uma viagem romântica e a dois. 
Embora muitas delas estejam deixando de lados os ‘protocolos’ tradicionais do pedido, na hora de serem surpreendidas ainda preferem algo à moda antiga. Tanto é que 50% disseram que querem se emocionar (e chorar!) na hora, enquanto 19% sonham mesmo em ver que o seu parceiro deixe rolar algumas lágrimas de emoção. Já 10% fazem questão de uma serenata e 7% que um poema seja lido. 
As inglesas parecem querer romantismo nessa hora. O destino que ficou no topo do ranking foi Cornwall (ou Cornualha), na costa oeste do país. Para quem não conhece, o condado é repleto de vilas, com praia paradisíacas e vários cafés maravilhosos. E os homens devem ficar atentos, cerca de 25% arriscaram dizer que se o pedido não for romântico como idealizam, elas dirão não ao futuro esposo. 
Segundo a porta-voz da joalheria, o Natal pode ser um momento mágico e inspirador para os pombinhos que desejam fazer o pedido de casamento em breve, já que as mulheres estão envolvidas com festividades e felizes com a proximidade do fim do ano. Então, aproveite para começar o planejamento para pedir sua amada em casamento. Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário